Especial: escolhemos 10 clipes para comemorar o “Dia das Mães”



Hoje é o Dia das Mães e, lógico, que não podíamos deixar de homenageá-las. Diferente do ano passado, quando listamos as nossas mães favoritas da ficção, faremos como o recente post do Dia do Trabalho, com um ranking de clipes relacionados à maternidade.

Alguns vídeos seguem o tema, outros trazem as mães dos artistas ou ainda há aqueles de cantoras que já são mamães e colocaram seus filhos na produção.

Como sempre, fazemos questão de que você comente qual seria a sua lista ideal, beleza? Chame a mamis e clique em "leia mais" para conferir!

10. P!nk ft. Lily Allen - True Love:



Começamos por "True Love" da P!nk. A parceria com Lily Allen obviamente foi inspirada em seu marido, Carey Hart, que aparece no clipe. Mas a produção tem um clima familiar e traz a filhinha do casal, Willow Sage Hart. Uma fofura que só!

9. Ciara - I Got You:



Falando em fofura, como não falar do super recente (foi lançado na semana passada!) "I Got You" da Ciara? O vídeo traz cenas de quando a cantora contou que estava grávida para seus pais, bem como outras tantas de seu filho com o rapper Future, o fofuxo do Future Zahir.

8. Eminem ft. Nate Ruess - Headlights:



Por falar em rappers, há vários exemplos deles que, de uma maneira ou outra, abordaram "mães" em seus clipes. Tipo o clipe-reconciliação de Eminem, "Headlights". O cantor sempre teve uma relação bem complicada com a sua mãe, que o diga "Cleanin' Out My Closet".

7. 2Pac - Dear Mama:



Mais ou menos o mesmo caso do icônico e falecido 2Pac. Em "Dear Mama" ele aborda os lados positivos de sua mãe, Afeni Shakur, que o criou com muitas dificuldades e nunca apoiou seu envolvimento com o crime, como os lados ruins, mas sempre enfatizando a sua forte ligação.

6. Kanye West ft. Paul McCartney - Only One:



Bem menos tensa é "Only One" do Kanye West. A parceria com Paul McCartney é uma espécie de homenagem à sua filha, North West, feita na perspectiva de sua falecida mãe, Donda West. Sobre a canção, a sua esposa, Kim Kardashian, revelou "Sempre me perguntam qual é minha canção favorita de Kanye e é 'Only One'. Kanye sente que sua mãe cantou através dele para a nossa filha. Eu choro toda a vez que a escuto", Chico Xavier.

5. The Cranberries - Animal Instinct:



Vamos deixar "Animal Instinct" do The Cranberries no 5º lugar para só abordar produções mais fofas a seguir. Aqui vemos a história de uma mãe que perdeu a guarda dos filhos, os sequestra e atravessa os EUA com eles, passando por muitos apuros.

4. Taylor Swift - The Best Day:



Na vida real, Taylor Swift está passando por uma recente barra por descobrir, no fim do ano passado, que a mãe tem câncer. Bem antes de tal diagnóstico, para o álbum Fearless (2008), a moça fez um clipe lindinho em homenagem a ela, com várias gravações de ambas de quando era criança.

3. Carrie Underwood - Mama's Song:



Como isso foi da época que Taylor era do country, não tem como não lembrar de outra cantora do gênero, Carrie Underwood e a sua "Mama's Song". No vídeo ela também relembra da infância, mas através de fotografias. Outro vídeo de Carrie que poderia entrar na lista é "Something in the Water", em quea parece com barriguinha de grávida.

2. Spice Girls - Mama:



Medalha de prata para "Mama" das Spice Girls! Como não se emocionar com a homenagem quíntupla de Emma, Geri, Mel B, Mel C e Victoria Beckham e adorar esse climão de anos 90, com as moças cantando viradas umas para as outras, à la The Corrs?

1. Beyoncé ft. Blue Ivy - Blue:



Numa cantora com várias casos de empoderamento feminino como a Beyoncé, muitas de suas músicas poderiam entrar nesta lista. Com destaque para "Grown Woman", que tem um vídeo onde a sua mãe, Tina Knowles, faz uma participação. Mas não tem como não escolher "Blue" and colocá-la em primeiro lugar. Além de ser escrita para a sua filhinha, teve seu clipe gravado no Brasil - em Trancoso na Bahia e no Rio de Janeiro - então tem um significado duplamente especial pra gente, né?

Bônus - Christina Aguilera - Oh Mother:



Como Beyoncé, Xtina também têm músicas sobre/com sua prole. Mas também têm a bela "Oh Mother" ressaltando a força de sua mãe, que possui uma performance ao vivo como vídeo oficial.
quedelicianegente.com