Evanna Lynch e J.K. Rowling destruindo a homofobia nas redes sociais



E por falar em Harry Potter, após a repercussão da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo gênero na Irlanda através de um plebiscito, Evanna Lynch (Luna Lovegood nos filmes) publicou uma imagem de apoio em seu Instagram:



Lynch é irlandesa e se mostrou muito feliz com o acontecimento, que ocorreu num país majoritariamente católico e contou com cerca de 60% de aprovação popular. Mas algumas pessoas resolveram trollar com comentários horríveis na conta da atriz. No entanto, ela rebateu muito bem a homofobia no domingo, quando escreveu uma carta aberta em seu perfil no Facebook.

Evanna pediu para as pessoas homofóbicas deixarem de segui-la e bloqueá-la, já que não queria veneno sendo infiltrado em seu perfil. Também acrescentou que quem a seguia pelo seu trabalho em HP deveria saber o que sua personagem apoia. Confira um trecho da carta, em tradução livre:

"O amor de Luna Lovegood é um tipo BOM de amor. Não é condicional, possessivo, carente ou exigente. Não é destroçado no momento em que você expõe uma parte de si mesmo que é não-convencional ou até mesmo inconveniente. Luna é uma personagem que aceita as pessoas e criatura de todas as formas, amando-as exatamente pelo que são. E ama também a diversidade, peculiaridade e novidade de cada ser que encontra. (...) A única maneira de Luna ser genuinamente Luna é por ela se amar e se aceitar por completo. Se Luna condenasse ou difamasse algo tão intrínseco aos seres humanos quanto a nossa sexualidade e visse QUALQUER cor dessa como errada, ela não estaria se sentindo tão confortável consigo mesma e não seria quem conhecemos e amamos".

Não temos outra palavra pra descrever que não seja: LACROU! Aqui você pode conferir o texto integralmente em inglês. J.K. Rowling obviamente ficaria orgulhosa! Ela também se pronunciou sobre a legalização na Irlanda em seu Twitter.

Rowling aliás também rebateu comentários anti-gays nas redes sociais. A igreja batista Westboro (WBC), conhecida por disseminar a homofobia, resolveu provocar a autora após ela brincar com um meme sobre Dumbledore e Gandalf agora poderem se casar na Irlanda.

A boçalidade do grupo religioso em resposta à brincadeira é de dar náuseas, e inclui uma montagem com menções bíblicas e até uma foto de um bolo decorado com os dizeres "Deus odeia as bichas". Se tiver estômago, veja aqui.

Mas a rainha da literatura pop respondeu com muito estilo e ferocidade, provando que não é palhaça, hahaha! Ela escreveu "Infelizmente, a absoluta maravilha de tal união em tal lugar explodiria sua ínfima e intolerante mente para fora de seu espesso crânio". J.K., a senhora é destruidora mesmo, hein? É muito amor pela escritora e pela atriz, gente!

"Jô" também twittou "Eu não me importo com a WBC. Mas acho que é importante que crianças gays assustadas que ainda não saíram do armário vejam o discurso de ódio sendo desafiado". Mais tweets dos rebates da autora podem ser vistos em sua conta no Twitter. E lembrem-se: Sejam bees assumidas e mágicas!
quedelicianegente.com