Gabrielle Aplin está de volta, toda roqueira, com o clipe e álbum “Light Up the Dark”



Eita 2015 maravilhoso! Gabrielle Aplin está de volta! Para quem não sabe/se lembra, a cantora britânica começou cantando na web. O moderado sucesso nas redes levou a rede de lojas de departamento John Lewis a colocá-la fazendo um cover de "The Power Of Love", música da banda Frankie Goes To Hollywood, para um comercial natalino em 2012 (mesma posição já estrelada por Lily Allen e Ellie Goulding).

A versão virou hit no Reino Unido e impulsionou a carreira da menina, para que, no ano seguinte, lançasse o seu primeiro álbum, English Rain, detentor de coisas como "Salvation", "Home", "Panic Cord" e "Please Don't Say You Love Me".

Agora ela programou seu novo registro de estúdio para o dia 18 de setembro. Chamado Light Up the Dark - veja a capa e tracklist na pré-venda do iTunes - o anúncio já veio acompanhado do lançamento do primeiro single homônimo e o seu respectivo clipe.

Bem diferente das baladas acústicas que a tornaram famosa, a faixa tem uma sonoridade soft-rock, que cabe perfeitamente ao vídeo, onde ela e sua banda tocam no galpão escuro, com luzes apagando e ascendendo e edição propositalmente bagunçada. Confira:


quedelicianegente.com