“Kung Fury”, filme feito com financiamento coletivo, é lançado. Assista na íntegra!



Você com certeza já se deparou com Kung Fury no feed das redes sociais. Esse é o nome do projeto cinematográfico criado pelo sueco David Sandberg, que começou lá no finzinho de 2013, quando lançou uma espécie de trailer fodão como prévia do futuro filme que estava planejando, afim de conseguir o financiamento coletivo, através do site Kickstarter.

Deu tão certo, que conseguiu arrecadar mais de US$ 600 mil, doados por cerca de 17 mil colaboradores para a sua realização. A produção ficou pronta, recentemente fez sucesso numa mostra paralela do Festival de Cannes e agora foi liberado inteiramente da rede.



O conteúdo, que tem meia hora e foi filmado com cromaqui, é um híbrido de paródia e homenagem à cultura pop dos anos 80. Começa com o personagem-título (também interpretado por Sandberg) tendo que lidar um fliperama que ganha vida e ataca a cidade, mas ainda traz viagens no tempo para acabar com os nazistas, games, deuses nórdicos, vikings, hackers, dinossauros e uma estética marcante e propositalmente artificial, aos moldes de Sin City.

Assista abaixo no player oficial ou aqui a versão legendada feita pelo site Sedentário e Hiperativo.



O ator, cantor e produtor David Hasselhoff foi quem comandou a trilha-sonora, que é uma nostalgia à parte. O material visual, alias, foi utilizado em seu mais recente clipe, "True Survivor", liberado em abril, afim de divulgar o média-metragem que estava prestes a ser lançado.


quedelicianegente.com