Miley Cyrus ressuscita projeto “Backyard Sessions” e canta Joan Jett e Dido!



Miley Cyrus tem um histórico maravilhoso de covers. Durante os shows de sua última turnê ou por outros meios, a cantora já cantou The Flaming Lips, Beatles, OutKast, Arctic Monkeys, Lana Del Rey, Led Zeppelin... Enfim, são tantos que até chegou a prometer um disco só deles.

O registro não vingou, mas ela resolveu ressuscitar o "Backyard Sessions", um projeto seu similar onde faz pocket-shows em seu quintal, que em 2012 rendeu coisas como um cover de "Jolene" de Dolly Parton e de "Look What They've Done to My Song", eternizada por Ray Charles, da qual moça fez mais uma versão em dezembro, como trilha de um filme de teor feminista.

Inspirada pela história trágica da garota transexual Leelah Alcorn, desta vez o propósito é ajudar a The Happy Hippie Foundation, instituição que cuida de jovens LGBTQ desabrigados, como ela mesma explica num texto super fofo. Até agora foram divulgados um cover de "Different" do Joan Jett and the Blackhearts, ao lado da própria vocalista do The Runaways e uma versão de "No Freedom" da Dido. Confira:




quedelicianegente.com