Rico Dalasam lança clipe gravado em Nova York da faixa “Não Posso Esperar”!



Rico Dalasam começou a ficar em evidência depois de lançar o clipe de "Aceite-C" e por ser o primeiro rapper gay em destaque na mídia nacional, destrinchando o terreno caudaloso do hip-hop cheio de preconceito contra LGBTQs.

Agora, em seu novo vídeo, "Não Posso Esperar", lançado na semana passada e novamente dirigido por Toddy Ivon, Dalasam - que está cada vez mais rico, ele é poderosíssimo! - caminha pelas ruas de Nova York e dança entre pessoas que quebram o padrão heteronormativo e do binário de gênero, fazendo uma festa fechativa. Com direito à drag, trans, travesti, queer, lésbica e tudo mais! A produção foi gravada no "Bushwig", festival de drags que acontece no Brooklyn. Confira:



A letra da faixa fala sobre a aceitação da própria sexualidade e das primeiras paixões e certamente tem um importante teor político. A canção faz parte do EP Jefferson, o verdadeiro nome do cantor, que enfrenta o carão e o preconceito velado até mesmo no meio gay, que sempre se mostra no padrão que reproduz o ideal higienista do "macho branco e rico".

Sobre a segregação dos homoafetivos na cena do rap, ele já disse que "Tem 'muita gay' que vai a shows de rap. Ela gosta, tem o CD, ela se sente parte daquilo, apesar da rejeição. Ela consome aquele entretenimento e vai embora". Esperamos que Dalasam ajude a mudar essa realidade. Porque, com esse clipe ao menos, ele fechou! O quê? O tempo, querida!
quedelicianegente.com