Segundo ator, Jaden Smith será mesmo o “Super-Choque” na série sobre o herói!



A onda de adaptações televisas de super-heróis continua e a Warner, que é dona dos direitos da DC, é a responsável por boa parte delas, como Arrow, The Flash, Constantine, Gotham e Supergirl.

No final do ano passado o estúdio revelou estar trabalhando num seriado de mais um personagem da editora, o Super-Choque (Static Shock, no original), codinome de Virgil Hawkins, um herói adolescente afro-americano que desenvolve poderes eletrostáticos após ser exposto a um gás desconhecido. Ele foi criado pela Milestone Media (como a Vertigo de Costantine, é um dos selos da DC) nos anos 90 e mais tarde ganhou um desenho animado exibido até por aqui com relativo sucesso.

Embora rumores anteriores já apontassem quem viveria o personagem-título, a única informação relevante até então era Reginald Hudlin (do aclamado Django Livre) como roteirista.

Agora o ator Tyler James Williams (The Walking Dead, Everybody Hates Chris), ao ser perguntado sobre os poucos heróis existentes na ficção pelo Flicks and the City, apontou que "é ótimo ver Static Shock seguindo em frente com Jaden". Seria a confirmação de Jaden Smith no papel principal ou Tyler só reproduziu os burburinhos?

Seja como for, felizmente de forma gradual, mas infelizmente lentamente, o cenário está mudando e estamos vendo mais super-heróis negros em posições protagonistas no cinema e TV. Os próprios pais de Jaden, Jada Smith e Will Smith, estão em Gotham e Esquadrão Suicida. A DC ainda terá Ciborgue com Ray Fisher em 2020.

Na Marvel temos Michael B. Jordan como Tocha Humana em Quarteto Fantástico, Chadwick Boseman como Pantera Negra (2018) e Mike Colter como Luke Cage (herói que irá compor a equipe Defensores, junto de Demolidor e após as vindouras AKA Jessica Jones e Punho de Ferro, todas do Netflix).
quedelicianegente.com