“Silencio”: Novidades e primeiras imagens do novo filme de Pedro Almodóvar



Quando se fala de Pedro Almodóvar, pode-se pensar logo em cinema espanhol. O cineasta é responsável por colocar a Espanha no mapa da sétima arte do mundo e fazer atores como Antonio Banderas e Penélope Cruz despontarem suas carreiras internacionais. Com uma longa filmografia, ele iniciou seus trabalhos no fim dos anos 70 com curtas-metragens, lançando Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão, seu primeiro longa, em 1980.

Almodóvar raramente nos deixa por dois ou três anos sem algum novo filme. E sua nova obra, Silencio, está em andamento. As primeiras notícias sobre o filme saíram no começo do ano e agora mais novidades foram reveladas com o elenco sendo divulgado. Dessa vez o diretor está escolhendo novos talentos para as atuações, ao invés do conjunto de atores já consagrados, como os citados Cruz e Banderas ou Carmen Maura.

Emma Suarez e Ariadna Ugarte foram escaladas para o papel principal, enquanto Inma Cuesta, Rosy de Palma, Nathalia Pozo, Pilar Castro, Dario Grandinetti, Daniel Grao, Joaquin Notario e Blanca Pares completam o elenco. Silencio marca um retorno de Almodóvar ao território do drama após a comédia Os Amantes Passageiros.

O filme conta o intervalo de 30 nos da vida de Juliet (Emma Suarez e Ariadna Ugarte), começando em 1985 quando as coisas pareciam bem melhores do que no presente, em 2015. Agora tudo está destroçado para a personagem, que está à beira da loucura. A história é contada através do olhar da filha de Juliet, interpretada por Pares.

As primeiras imagens das filmagens (acima e abaixo, via Indiewire) ilustram o post.



A produção começou em maio, e é bem provável que tenha já um lugar reservado no festival de Cannes em 2016.
quedelicianegente.com