“Black Angel”, curta que precedeu “Star Wars Episódio V”, virará longa-metragem!



Tá uma maravilha ser fã de Star Wars atualmente, né? Depois de um verdadeiro revival da franquia, com um nova trilogia iniciada em Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força e diversos filmes spin-offs e materiais paralelos, tem ainda mais fanservice a caminho!

Black Angel é um curta-metragem que precedeu Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca em 1980 e ficou no pendrive de Do What U Want desapareceu completamente por mais de três décadas. No entanto, no mês passado, Roger Christian, o diretor de arte original de Star Wars e roteirista e criador do curta, liberou uma versão restaurada no Youtube!

Filmado na Escócia, a trama narra a aventura de um herói (Tony Vogel, de Os Caçadores da Arca Perdida) no resgate da donzela (Patricia Christian) aprisionada pelo Cavaleiro Negro. Confira:



E para delírio de qualquer geek, o curta vai se tornar um longa-metragem! O projeto foi encomendado por George Lucas e já tem até elenco, locações e data de gravações definidas. John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis), Rutger Hauer (Blade Runner, o Caçador de Andróides) e Laura Weissbecker (Operação Zodíaco) foram confirmados.

O roteiro conta a história de Aeolus, um alto sacerdote que convoca o cavaleiro sir Maddox para destruir o mal e resgatar Kyna, princesa herdeira e amiga de infância de Maddox. A produção está marcada para começar a ser gravada já em setembro, com locações na Hungria, Bélgica, Marrocos e novamente na Escócia. Roger retorna como diretor e roteirista, tendo já dirigido diversos filmes, como Nostradamus (1994). Ele ganhou o Oscar pela direção de set de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977).

Se tem alguém que precisamos realmente agradecer pelo retorno de Black Angel é um arquivista dos estúdios Universal, que encontrou um negativo no fim de 2011. Uma empresa de efeitos visuais o restaurou, película por película, antes de Christian exibir a versão restaurada no Mill Valley Film Festival para posteriormente disponibilizá-la no iTunes em 2014.
quedelicianegente.com