“A Colina Escarlate”, novo filme de Guillermo Del Toro, ganha teaser interativo!



Depois dos pôsteres divulgados mês passado (veja) e dois trailers (aqui e aqui), saiu um teaser interativo do filme A Colina Escarlate! Nele podemos passear por Allerdale Hall, a mansão ~gótica~ onde se passa história, e perceber que o local é uma personagem central!

A produção, com estreia agendada para 22 de outubro, conta com Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Tom Hiddleston (Thor), Jessica Chastain (Interestelar) e Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) e a direção do incrível Guillermo Del Toro (Labirinto do Fauno e The Strain).

Seguindo a linha do recente teaser interativo de Warcraft, que é do mesmo estúdio, você pode manipular o ícone de comando em uma visão de 360º do vídeo, o que ajuda a criar aquele clima de "perigon" que a gente adora! Confira abaixo (é preciso utilizar o Chrome como navegador para funcionar):



A trama conta a história de Edith Cushing (Wasikowska), uma aspirante a escritora que, tentando escapar dos fantasmas do passado, muda-se para a sombria residência do misterioso Sir Thomas Sharpe (Hiddleston), situada no alto de uma colina. Habitada também pela fria Lucille Sharpe (Chastain), a casa guarda um macabro segredo que começa abalar a sanidade da jovem Edith.

O prelúdio lembra um pouco o Silent Hill PT, um demo da franquia Silent Hill que na verdade era um playable teaser que parodiava o cancelamento do jogo para Playstation 4 (RIP </3). O mesmo seria comandado também por Del Toro e contava com Norma Reedus (The Walking Dead) como personagem principal através de capitação de movimentos.

Abrindo o painel do filme na última Comic-Con, Guillermo falou sobre como gosta de empoderar personagens femininos fortes em seus filmes, sobretudo os de terror, gênero no qual eles geralmente são apresentadas como frágeis ou, segundo suas próprias palavras, "sem substância".

O diretor prometeu ainda "libertar" as mulheres em A Colina Escarlate. "Eu me sinto muito mais confortável quando escrevo sobre uma personagem feminina forte. Sinto-me quase como um contador de histórias e que devo fazer isso, já que as mulheres presentes na minha vida são inabaláveis. Se não fizesse isso, não estaria representando minha vida do jeito que ela é", declarou o cineasta - que foi criado pela avó - em entrevista à revista Time.

Nela, o mexicano também contou que, ao invés de focar na sexualização de uma mulher, a maioria das cenas de nudez no filme são de Hiddleston (obg mundo, obg vc) e que Chastain se recusou a interpretar a personagem principal preferindo ser a vilã da trama.
quedelicianegente.com