Adaptação de “World of Warcraft” ganha vídeo interativo e outras novidades



Para a nossa tristeza, o trailer da adaptação cinematográfica do game Warcraft exibido na Comic-Con 2015 não será disponibilizado oficialmente tão cedo. O suspense ocorre desde o ano passado, quando foram liberados pôsteres com armas e escudos da aventura (relembre aqui)."Sangue foi derramado para isso... Hoje (11) tudo se resumiu ao San Diego Comic-Con. Agora gostaria de avisá-los que o trailer finalmente (cê jura, migo? rs) estará disponível para TODOS em novembro", disse o diretor do longa Duncan Jones em seu Twitter.

Há alguns trechos gravados por fãs na feira geek, que vazaram de forma ilegal espalhados pela rede, mas nenhum realmente muito revelador (assista um deles aqui). Mas ao menos através de um vídeo de 14 minutos do painel podemos ter algumas informações (e alguns possíveis spoilers pra quem não está habituado com a franquia de RPG) da produção dadas por Jones e o elenco. Confira:



A trama acompanhará o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados: A Aliança e a Horda. Na primeira estão Anduin Lothar (Travis Fimmel), o protagonista da Aliança , que renuncia tudo em prol dos habitantes de Azeroth; Rei Llane Wrynn (Dominic Cooper) e Lady Taria (Ruth Negga) tentando manter a paz; Medivh (Ruth Negga) será um solitário e poderoso defensor; Khadgar (Ben Schnetzer), um jovem mago em busca de certezas e Garona (Paula Patton), uma sobrevivente no dilema sobre qual lado do conflito se posicionar.

Já na Horda temos Durotan (Toby Kebbel), chefe do clã e principal personagem da Horda, combatendo para salvar seus iguais; Orgrim (Rob Kazinsky), principal aliado de Durotan e portador da Doomhammer, uma lendário martelo bélico orc; Blackhand (Clancy Brown), o mais temível guerreiro entre seu povo, e Gul'Dan (Daniel Wu), um xamã que após entrar em contato com o cruel demônio Kil'jaeden, vai adquirindo pouco a pouco a perversidade do mesmo.

Oficialmente mesmo, só tivemos dois cartazes dos heróis antagonistas divulgados durante o evento nerd. Veja:



Mas o fato realmente empolgante foi a divulgação de um vídeo interativo ontem (13), no qual é possível sobrevoar Azeroth montado em um grifo. Ao apertar o ícone direcional, é possível ter diferentes perspectivas do vôo. Divirta-se com esse alívio troposférico para a nossa fome gamer:



Warcraft tem estreia prevista apenas para 10 de março de 2016 nos cinemas estadunidenses.
quedelicianegente.com