Clássico do cinema mudo “Nosferatu” ganhará remake e já tem diretor!



A onda dos remakes continua com tudo! E nem clássicos dos clássicos escapam (seja para o bem ou para o mal). Hoje anunciaram, vejam vocês, um remake de Nosferatu!

Segundo informa a Variety, embora ainda não tenha cronograma de filmagem e lançamento, a nova versão será comandada pelo Studio 8 e já até contratou o diretor e roteirista: Robert Eggers, que venceu a categoria de "Melhor Direção" na última edição do Festival de Sundance pelo terror independente The Witch.

O longa original, de 1922, idealizado por Friedrich-Wilhelm Murnau, é uma importante obra do expressionismo alemão, que se inspira na história do Drácula - mas muda elementos e nomes pela falta de autorização da família Bram Stoker - e serve de analogia à questões sociais em voga na época.

A trama acompanha o vampiro Conde Orlok (Max Schreck), que em busca por uma nova residência, acaba se apaixonando pela esposa de um agente imobiliário. Em 1979, Werner Herzog buscou homenagear o filme, bem como se inspirar em sua cerne literária, no tão elogiado quanto Nosferatu - O Vampiro da Noite.
quedelicianegente.com