Entre em clima de RPG no trailer de “The Shannara Chronicles”, nova série da MTV



Mais novidades saindo quentinhas da Comic-Con 2015. Ontem foi divulgado o trailer de The Shannara Chronicles, nova série da MTV. O roteiro é baseado na internacionalmente famosa saga de livros de Terry Brooks, cujo o primeiro volume, A Espada de Shannara, foi publicado em 1977, mas só recentemente aqui no Brasil.

Em 2007 os direitos do universo de Shannara foram adquiridos pela Warner Bros., mas expiraram em 2010. Provavelmente não houve tempo de realizar a produção ou ela foi eclipsada pelo buzz de O Senhor dos Anéis e as demais obras cinematográficas derivadas de livros. Há até mesmo um jogo homônimo lançado em 1995 para DOS e Windows com críticas positivas.

Centrada na família Shannara, cujos ancestrais possuíam poderes mágicos, a epopeia dos livros se desenvolvem em uma distopia futura em que um desastre nuclear transformou parte da humanidade em uma verdadeira população de RPGs clássicos, como elfos, anões, gnomos e trolls. Há ainda vários tipos de criaturas fantásticas, enriquecendo o clima fantasioso.

O vídeo surpreende pela cenografia grandiosa e efeitos especiais cinematográficos, e promete surpreender também pela qualidade do roteiro. Confira a prévia com comentários da produção, atores e até mesmo do autor dos livros, que está entre os produtores executivos e parece satisfeito com o resultado:



The Shannara Chronicles estreia em janeiro de 2016, estrelando Ivana Baquero (a Ofelia de O Labirinto do Fauno!) como a humana Eretria, Austin Butler (de Arrow) como o meio-elfo Wil Ohmsford, e Poppy Drayton (de Downton Abbey) a elfa Amberle Elessedil, que tentam afastar demônios de uma árvore encantada prestes a morrer.

No elenco também estarão Manu Bennett, Emilia Burns e John Rhys-Davies (o Gimli de O Senhor de Anéis) como o elfo Eventine Elessedil. Na equipe por trás das câmeras estão Al Gough e Miles Millar (co-criador de Smallville) no roteiro, e Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro), Jonathan Liebesman (diretor de Fúria de Titãs 2) e Dan Farah como produtores executivos.
quedelicianegente.com