Melanie Martinez divulga a ótima e confessional faixa inédita “Soap”



Depois do clipe maluquinho de "Pity Party", Melanie Martinez continua a promover o seu álbum de estreia, Cry Baby, lançando a inédita "Soap".

A canção tem uma sonoridade electropop etérea e até sons de gotas de chuvas e bolhas estourando. A qualidade mostra que Martinez pode deixar o rótulo de apenas mais uma ex-The Voice para trás e nos surpreender com um excelente disco. Ouça:



Em uma entrevista dada ao site Artist direct, a cantora conta sobre o disco, suas influências e sobre a faixa divulgada. Assim como sua ídolo Marina and The Diamonds em Electra Heart, ela criou um personagem homônima ao título do álbum e uma narrativa através das canções. Outras cantoras que a inspiram são Regina Spektor e Feist.

"A maioria das canções são situações que eu já passei. Mas algumas não são. Essa é a parte principal. A maneira que ela [Cry Baby] mudou ou evoluiu, da primeira à última música, é como eu mudei como pessoa", conta Melanie. Sobre a obsessão com sons de brinquedos, diz: "Costumava compor com o violão no banheiro, mas então virou algo improdutivo e fiquei sem inspiração. Mas o som de brinquedos? Posso escrever uma canção inteira enquanto ouço o som de dois. Uma vez fui a uma loja de 99 centavos e comprei um monte de brinquedos, até um kazoo, e fui gravar".

Sobre a nova música, revela: "é sobre Cry Baby se apaixonando de novo pelo cara que partiu seu coração em 'Carousel'. Ela lava sua boca com sabão toda vez que diz que o ama. É como jogar uma torradeira em uma banheira. (...) 'Soap' é super pessoal e fala de quando comecei a conversar com meu namorado, que hoje é meu baterista. É complicado lidar com isso. Como você sai com alguém que trabalha? É sempre um problema, mas não foi para nós. No entanto, tivemos que ter cuidado no início. Fiquei preocupada que algo ruim acontecesse ou que estivéssemos indo rápido demais."

Cry Baby está marcado para chegar às lojas no dia 17 de agosto.
quedelicianegente.com