Monarchy e Dita Von Teese reinventam o hino indie “Girls & Boys” do Blur



Realmente o Monarchy voltou com tudo! Após um breve (mas doloroso, viu? rs) período de desentendimento, a dupla britânica retomou suas atividades e resolveu presentear os fãs pelo apoio nos 2 meses de crise com o EP intitulado mais que apropriadamente de Re|Vision.

A primeira faixa divulgada foi a vibrante versão de "Lost Cause", do introspectivo álbum Sea Change de Beck. E agora Ra Black e Andrew Armstrong fazem exatamente o contrário no hino noventista "Girls & Boys" do pai dos indies Blur.

O baixo dançante, os sintetizadores escrachados e vocais desgrenhados de Damon Albarn são ~mascarados~ pelas batidas etéreas e o vocal lânguido e sensual de Dita Von Teese, parceira habitual do Monarchy desde 2013, com "Disintegration".

Dirigido pelo próprio Armstrong, o vídeo sincroniza as pulsações musicais com os planos tripartidos. Os movimentos repetitivos da musa burlesca e das ondas do mar levam a um looping sonoro que faz a o dedo tremer no replay.



A compilação de 10 covers de diversos artistas, que pode ser ouvida na íntegra na playslist abaixo, conta com regravações como "Closer" do Nine Inch Nails, "My Body Is a Cage" do Arcade Fire, o mashup de "Pheonix Alive" da dupla com "Video Games" de Lana Del Rey e um remix ao vivo da lunática "Maybe I'm Crazy", também do Monarchy.


quedelicianegente.com