O bang-bang conceitual e astrológico do duo Karmin no clipe “Didn’t Know You”



Após o rompimento com a gravadora Epic Records pelo atraso no lançamento de seu disco de estreia Pulses (2014) - o que o levou a não chamar tanta atenção do público quanto deveria -, o Karmin passou a segunda metade do ano passado para cá lançando diversas músicas e vídeos, como "No Flex Zone", "Sugar", "Yesterday", "Sayonara" e "Along the Road", sem um propósito definido.

Mas em entrevista à Billboard no mês passado, o duo finalmente revelou que espera lançar ainda em 2015 o seu segundo álbum, intitulado Leo Rising. Também à publicação, Amy Heidemann e Nick Noonan deram algumas informações sobre o clipe de seu novo single, "Didn't Know You", lançado na última semana.

Dirigido novamente por Stewart Yost, de todos as produções visuais dessa nova fase, o vídeo é o primeiro de vários que o CD deverá conter, inspirados nos signos da astrologia.

Por serem uma dupla, começaram com Gêmeos, usando de forma simbólica as características atribuídas aos geminianos num enredo de faroeste. A mais evidente é a dualidade empregada numa disputa e no fato das coisas sempre aparecerem em pares. Mas há questões mais implícitas, como adaptabilidade à adversidades, os dois lados da mesma moeda, e a simbologia relacionada ao ar (o assovio que inicia o vídeo e as sombrinhas), elemento do signo.


quedelicianegente.com