Sem Fergie (ou CL), Black Eyed Peas homenageia o passado em “Yesterday”



Comemorando seu aniversário de 20 anos da carreira, o Black Eyed Peas revisita suas influências musicais no interessante videoclipe de "Yesterday". Divulgado com exclusividade pelo Apple Music, a faixa é a primeira amostra de seu primeiro álbum após 6 anos. Will.i.am, apl.de.ap e Taboo voltam às suas raízes pré-Elephunk, tanto na formação do grupo quanto à sonoridade hip-hop clássica.

No vídeo, o trio faz referências através de capas de LPs de grandes nomes do gênero, como Queen Latifah, Def Jef, Beastie Boys, Wu-Tang Clan e Ice T (o Fin Tutuola de Law & Order: SVU). O resultado do manifesto nostálgico é renovador. Confira:



Mesmo que a qualidade supere as expectativas, os fãs podem estranhar a ausência de uma voz feminina neste prelúdio, já que desde o ano passado, Fergie está novamente investindo em sua carreira solo e também planeja um CD, do qual a primeira dose foi "L.A.LOVE (La La)".

Houve boatos de que CL substituiria a americana na formação do grupo, porém, tudo não passava de uma parceria em outro futuro single com a banda (confira a foto no estúdio e os tweets trocados com Will.i.am), denotando mais uma vez que a coreana está bem respaldada em sua fluorescente trajetória musical pelo mercado fonográfico estadunidense.

Durante uma entrevista concedida por Wil.i.am ao radialista Ryan Seacrest no fim do ano passado, o líder do BEP revelou que não querem lançar um novo disco no formato tradicional: "Álbuns são uma perda de tempo", assegurou. Assim sendo, é provável tenhamos vários compactos em breve. Esperemos que eles ganhem videoclipes tão bons como esse.
quedelicianegente.com