“Star Wars VII” não ganha trailer na Comic-Con, mas vídeo de bastidores arrepiante



Rolou na noite de sexta (10) um dos painéis mais esperados da Comic-Con, o de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, mas contrariando as expectativas, não houve a exibição de um trailer novo além dos dois já conhecidos (veja aqui e aqui).

Mas calma! Eles exibiram um vídeo de bastidores que é tão legal quanto, ou até mais, por apelar diretamente para a nostalgia dos fãs (confessamos, quase escorreu uma lágrima aqui).

Conseguiram condensar em menos de 4 minutos um passeio ao sets, que mostram alguns detalhes de figurinos, cenários e esfeitos especiais - muitos dos quais bastante analógicos e não em computação gráfica - juntamente com várias entrevistas "drops".

Falam um pouquinho de como é a experiência de estreia ou retorno à saga membros do elenco principal, como Mark Hamill (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo), Peter Mayhew (Chewbacca), Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), entre outros. Bem como membros da equipe técnica, como o diretor J.J. Abrams. Mas acertam também dando espaço a coadjuvantes e figurantes, até mesmo aqueles que aparecem fantasiados com stormtroopers ou alguma criatura espacial.



Agendado para chegar às telonas em 17 de dezembro, o filme é o primeiro de um verdadeiro revival que a Disney está fazendo com a franquia, da qual adquiriu os direitos em 2012 com a compra da produtora Lucasfilm.

Ele inicia uma nova trilogia, que dará sequência à cronologia dos Episódios IV, V e VI - lançados em 1977, 1980 e 1983 respectivamente - que, por sua vez, receberam os Episódios I, II e III como prelúdio em 1999, 2002 e 2005. Mas ainda teremos spin-offs, cujo primeiro é Star Wars Anthology: Rogue One (teaser aqui), marcado para dezembro de 2016 e com Felicity Jones como protagonista.
quedelicianegente.com