Veja o explosivo novo curta-metragem de M.I.A. filmado na Índia e na África!



A rainha do DIY  M.I.A. divulga o poderoso projeto multimídia intitulado Matahdatah Scroll 01 Broader Than A Border. O vídeo consiste na junção de "Swords", nova faixa com áudio vazado neste fim de semana (ouça aqui), com "Warriors", de seu álbum anterior, Matangi (2013).

Lançado com exclusividade pela Apple Music, o material foi dirigido pela própria cantora, que também participou da gravação, edição e produção do mesmo. Praticamente uma Lena Dunham em Girls, né?

Com garotas em movimentos explosivos com mastros em chamas e lâminas, mostrando que a mulher é capaz de qualquer coisa, a parte de "Swords" parece um "Bad Girls" menos glamorizado. Já em "Warriors", um dançarino faz uma performance enérgica que dá vontade de dançar junto!

Confira o clipe e pire conosco com o símbolo do Om flamejante e o deus Vishnu entoando o mantra para conectar as sequências:



O projeto foi rodado parte na Índia e parte na Costa do Marfim, o que confirma sua vitória pessoal no desentendimento que teve com a gravadora de impedir de realizá-lo por acusação de apropriação cultural. A questão foi aberta ao diálogo com os fãs em seu Twitter em maio e teve total apoio de outras artistas, como Azealia Banks. Polêmicas à parte, o cuidado na interpretação da britânica respeitando a cultura local é visível no segundo segmento.

M.I.A. não perdeu tempo e já compartilhou uma foto em seu Instagram dizendo que fará o Matahdatah Scroll 2 (veja aqui), continuação do curta que provavelmente terá outras canções que devem fazer parte de seu futuro novo álbum.
quedelicianegente.com