Years & Years lança novo clipe triplo e interativo para a faixa “Shine”



Years & Years continua a conquistar seu espaço no cenário musical. Com o grande sucesso atingido com o single "King", videoclipes sempre bem produzidos e com a presença magnética do vocalista Olly Alexander, que também é ator - como no último Foundation - o trio trilha um caminho sólido na carreira, agora em maior evidência.

E para comemorar o lançamento do disco de estreia Communion (ouça no Spotify) na sexta-feira (10), a banda lançou uma nova versão de clipe para a deliciosa "Shine", que, na verdade, comporta em si três delas.

A faixa teve um vídeo todo trabalhado na ficção científica lançado no mês passado (assista aqui) e também um vídeo despojado de elementos ficcionais, com Alexander e cia, mais o baterista Dylan Bell, divulgado no canal oficial do Youtube em maio (veja).

Agora o hit ganha uma tríade audiovisual interativa, na qual é possível alternar entre três opções: "Light", "Dark" e "Shadow", com prévia exclusiva no Channel 4. Clique na imagem abaixo para conferir a produção completa no site do grupo.



A trinca de "Shine" traz uma experiência muito interessante ao possibilitar a alternância entre diferentes gradientes de luminosidade. Na parte da luz, os dançarinos se movimentam de forma suave e orgânica, na da penumbra, de maneira engessada. Em ambas a direção de arte possui uma estética neobarroca.

Já a versão da escuridão se passa em um ambiente com lasers e luzes ofuscantes típicas de discotecas. Enquanto na luminosidade e no breu há destaque para pirâmides que refletem o brilho da letra, na parte intermediária o elemento simbólico central é um cubo negro.

Recentemente Olly deu uma entrevista recheada de troca de fofuras com seu namorado, Neil Amin-Smith, que é violinista e pianista da conterrânea Clean Bandit, nos bastidores do Wireless Festival 2015 à radio Capital FM. Nela ambos falaram sobre a importância de assumirem seu romance. "Eu adoraria ter visto um (casal gay) quando era criança", declarou Neil. Confira:


quedelicianegente.com