15 detalhes da trama e dos personagens de “American Horror Story: Hotel”!



Ontem (7), Ryan Murphy e Brad Falchuk, criadores e produtores de American Horror Story, se reuniram a boa parte do elenco nos palcos da Television Critics Association, em Beverly Hills, para falar sobre a quinta temporada, intitulada American Horror Story: Hotel.



Durante a coletiva de imprensa, revelaram um montão de detalhes da trama e dos personagens do novo ano, segundo informam a Variety e os fan-sites AHS Brasil e American Horror Story BR.

Clique em "leia mais" para conferir. Mas atenção! Não prossiga se não quiser spoilers!

1 - A data de estreia foi agendada para o dia 7 de outubro, com 13 episódios, pelo FX. A informação foi dada pelas redes sociais da série, através dos dois teaser-pôsteres a seguir:



2 - A temporada foi inspirada em Elisa Lam, estudante que foi filmada saindo de um elevador no The Cecil Hotel em Los Angeles e não voltando mais. Mais tarde a moça foi encontrada morta na caixa d'água do hotel. Nesse link aqui ou no vídeo abaixo tem mais sobre o caso.



3 - Teremos de volta o clima de "terror psicológico" da 1ª temporada.

4 - A partir do 6º e 7º episódio, pessoas vindas de outras temporadas da série se hospedarão no hotel, comprovando a ligação entre elas, previamente confirmada.

5 - Lady Gaga se chamará Elizabeth. Ela é a proprietária do hotel, uma espécie de socialite muito rica que é consumida por arte, moda e relacionamentos. Ela tem um plano nefasto que se revela no primeiro episódio e se desenrola ao longo da temporada.

6 - Segundo Murphy, a temporada terá novamente elementos ligados aos LGBTQs. Gaga, por exemplo, será bissexual e manterá relações com os personagens de Matt Bomer, Angela Bassett e Cheyenne Jackson. Já Denis O'Hare, que é gay na vida real, viverá uma personagem feminina chamada Liz Taylor, que é fissurada da atriz homônima. Para o papel, o ator revelou ter raspado a cabeça e parte do corpo.

7 - Liz trabalhará no bar do Hotel e terá como chefe Iris, a gerente do local, vivida por Kathy Bates. Ela se relacionará com Matt Bomer e com Wes Bentley e odiará a personagem de Sarah Paulson.

8 - Sara, por sua vez, será Sally, uma viciada em drogas que mora no Hotel. "Minha personagem deste ano é bastante sombria e bem sexy (...) Meu ódio por Iris é bem antigo, por razões que serão reveladas rapidamente", disse a atriz.

9 - Angela Bassett também diz que sua personagem, Ramona Royale, será sexy. Ela será uma atriz que faz visitas regulares ao hotel e entrará em desacordo com Donovan (Bomer) por disputar a Gaga.

10 - Matt Bomer interpretará Donovan e, além de Gaga, terá um relacionamento próximo com os personagens de Kathy Bates e Finn Wittrock.

11 - Finn Wittrock revelou: "Eu serei um modelo de nome Tristan Duffy, que está sempre procurando estar em alta. E eu acho que ele meio que se encontra em Lady Gaga, e eles têm muito a fazer juntos."

12 - Também ligado à moda, Cheyenne Jackson viverá Will Drake, um ícone fashion que se muda de Nova York para Los Angeles. "Ele é um pai um pouco desesperado."

13 - Max Greenfield fará o papel de um viciado em drogas, que faz check-in no hotel e se envolverá com Sally (Paulson). Para interpretá-lo, o ator emagreceu 13kg e tingiu o cabelo de loiro. Além disso, Murphy revelou que ele será o protagonista de uma das cenas mais perturbadoras em toda a série.

14 - Chloë Sevigny e Wes Bentley são casados. A primeira, chamada Alex, será mãe e médica e terá de lidar com uma grande perda na família. O segundo será John Lowe, um detetive que está investigando crimes chocantes e terá o hotel em seu caminho.

15 - Lily Rabe será introduzida nos episódios especiais de Halloween e viverá Aileen Wuornos, codinome da assassina em série real Aileen Carol Pittman, que matou ao menos sete homens entre os anos 80 e 90. Sua história rendeu um filme com o título Monster - Desejo Assassino em 2003, que rendeu o Oscar de melhor atriz para Charlize Theron, como a protagonista.


quedelicianegente.com