Adaptação de “Jogador Nº 1”, dirigida por Spielberg, pode contar com “Willy Wonka”



Anunciada no ano passado, Jogador Nº 1 (Ready Player One) é um dos grandes trunfos na manga da Warner Bros. nos próximos anos dentro gênero da ficção científica. O estúdio até chegou a cogitar Christopher Nolan na direção, após o sucesso de Interstellar, mas acabou fazendo uma substituição a altura, com Steven Spielberg.

Para quem não sabe, trata-se da adaptação livro homônimo de Ernest Cline, cuja trama se passa no ano de 2044 e é protagonizada por Wade Watts, que passa horas conectado ao OASIS, uma utópica realidade virtual, praticamente uma evolução da internet, que não serve somente de escapismo aos seres humanos frente à desoladora realidade do planeta, mas também é onde todos se relacionam, compram, estudam e passam a maior parte de seu dia.

Na história, o criador da tecnologia criou um complexo desafio aos usuários, oferecendo um prêmio inimaginável ao vencedor. O jogo passou anos sem ter sequer uma pista desvendada, até Wade conseguir. A partir daí, passa a correr contra o tempo para desvendar o desafio e salvar sua vida... Não só digitalmente.

Até então, não havia data prevista para a estreia do filme, mas agora ele foi agendado para o dia 15 de dezembro de 2017. Outra novidade é o possível primeiro nome do elenco: Gene Wilder.



Isso mesmo! Segundo informa o Collider, Spielberg está interessado em tirar o intérprete do icônico Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) da aposentadoria e colocá-lo para viver James Halliday, o multimilionário que desenvolveu a OASIS.

A contratação ainda não passa de um rumor, mas para uma produção que é praticamente uma coletânea de referências de cultura pop, seria incrível se rolasse, né?
quedelicianegente.com