Elenco de “Caça-Fantasmas” posa com equipe técnica feminina do filme



Toda vez que o anúncio de um remake de algum clássico do cinema é feito, o saudosismo do público vem à tona. E, invariavelmente, esse sentimento desencadeia expectativas negativas.

Mas e quando o gênero dos protagonistas de um cânone como Caça-Fantasmas é alterado? Num primeiro momento, um otimismo ingênuo - advindo de quem se propôs a entrar em processo contínuo de desconstrução dos conceitos machistas - pode nos fazer pensar que, felizmente, o empoderamento feminino em alta na mídia só angariaria mais espectadores. Contudo, não podemos subestimar as entranhas do patriarcado, principalmente quando se trata do estremecer as estruturas do universo geek, né? Esse céu cheio de asteroides machistas e melindrosos se achando Júpiter.

E para deixar claro que todas e todos têm o direito de terem seus lugares garantidos no cosmos, a estrela Melissa Mcarthy, resolveu postar uma foto no Instagram com todas as mulheres que participam da produção. Na imagem vemos outras atrizes, além das profissionais que ficam por trás das câmeras, como a roteirista Katie Dippold.

Segurando um cartaz com um "Girl Power" escrito em roxo acompanhado de um trovão enviado pelA Thor, estão as novas exorcistas sci-fi Leslie Jones, Mcarthy, Kate McKinnon e Kristen Wiig. A ação virtual #GirlPower foi iniciada pela apresentadora Ellen Degeneres e há até vídeo fofo circulando pela interweb.


Mas calma "omicis", não chora! O diretor é o Paul Feig e o elenco ainda traz Chris Hemsworth, Neil Casey, Andy Garcia, Michael K. Williams, Matt Walsh e Dan Aykroyd, membro do elenco original dos longas de 1984 e 1989, que fará uma participação como um taxista.

O filme chega aos cinemas em 15 de julho de 2016.
quedelicianegente.com