Mayday! “The Walking Dead” terá especial com ataque zumbi em um avião



O que aconteceria se adicionássemos zumbis a Plano de Voo (2005)? Bom, é exatamente isso que a AMC resolveu fazer! De acordo com a Entertainment Weekly, haverá um especial com enredo em arco fechado (que dá margem pra continuação, mas possui desfecho) de um grupo de passageiros de um voo que é atacado pelos walkers.

A estratégia utilizada para apresentar um personagem é algo inédito nas narrativas audiovisuais do quadrinista Robert Kirkman (foto). Previamente disponível online, a exibição na televisão será simultânea à sexta temporada de The Walking Dead, no dia 11 de outubro, mais especificamente durante os seus intervalos comerciais. O enredo acontecerá ao longo do início do apocalipse zumbi. Isso não lhe faz lembrar de algo?

Se você pensou em Fear The Walking Dead, parabéns! Um dos viajantes sobreviverá ao desastre aéreo e se juntará ao elenco na segunda temporada do spin-off! Vale relembrar que em algum momento todos os personagens se encontrarão na série principal.

A EW cogita que o destino aeronave seria Los Angeles, cidade onde se desenvolvem os dramas da prequela, além de questionar quem atuaria como a pessoa que sobrevive no especial. Obviamente, o canal não revelou nada sobre isso, já que estragaria toda surpresa.

A premissa é bem interessante mas não inédita, claro. James Hibberd, o jornalista da matéria, cita filmes que utilizaram zumbis em aviões, como O Vôo da Morte (2007). Impossível não lembrar também de Quarantina 2: Terminal (2011), protagonizado por Mercedes Mason, que coincidentemente vive a Ofelia no seriado derivado (leia a entrevista que fizemos com a atriz).

Entre os produtores do episódio único especial, ainda sem título, estão Dave Erickson e David Weiner, o co-produtor executivo de FTWD, cujo primeiro episódio, exibido no último domingo (leia nossa resenha), atingiu 10,1 milhões de telespectadores. Foi a maior estreia de série na história da TV por assinatura nos EUA em audiência! Alguém ainda duvida do poder da AMC e do sucesso dos mortos-vivos de Kirkman?
quedelicianegente.com