Plantão Xena: O chefão da NBC diz que o retorno da heroína já está em pré-produção



Após o falso rumor de que Lucy Lawless estaria envolvida num reboot da série ícone feminino poderoso noventista Xena: A Princesa Guerreira na Comic-Con 2015 (releia aqui), a amazona do chakram (o aro que ela disparava) retorna com força total, porém com outra protagonista!

De acordo com o The Hollywood Reporter, o presidente da NBC, Bob Greenblatt, confirmou que a nova série sairá do papel. "Sim, estamos nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma nova Xena e procuramos alguém para roteirizá-la. Queremos e iremos levar adiante o projeto.", declarou Greenblatt à imprensa nesta quarta (12) no painel da emissora na Television Critics Association.

O todo poderoso do canal também deu detalhes sobre o enredo. "Não acho que será apenas uma continuação, mas isso ainda não foi totalmente definido. Acredito que é uma grande personagem e deveríamos tentar encontrar uma forma de revivê-la.", explicou.

Quanto a participação de Lucy, o discurso permanece nebuloso, já que as negociações com a produção e os direitos do seriado original são de Rob Tapert e Sam Raimi. Sobre isso, Bob disse "Eles podem produzir (Xena) sozinhos. Afinal, eles possuem os direitos, não é?"

Em meio a tantas bombas, as perguntas que não querem calar são: Quem será a protagonista? Uma outra atriz reinterpretando a princesa guerreira? Só o tempo dirá, contudo uma coisa é certa, o legado na cultura televisiva de Xena tem grande potencial de sucesso, já que heroínas e ídolos LGBTQX estão cada vez mais ganhando espaço e se fazendo necessários na contemporaneidade.
quedelicianegente.com