“Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força” ganha vídeo interativo em 360º



Sabe aquela tecnologia de 360º presente em alguns vídeos do Youtube, utilizada, por exemplo, nos clipes da Björk, Avicii e Foals e em teasers dos filmes A Colina Escarlate e Warcraft?

Então, agora ela está disponível no Facebook e a estreia para o grande público através de veículos importantes como a Vice, o canal ABC e... Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força!

O vídeo interativo, disponibilizado na página oficial do longa na rede social, permite que o expectador faça uma viagem por Jakku, desértico planeta da protagonista Rey (Daisy Ridley), podendo alterar o ângulo de sua vista. É meio como se você estivesse dentro de um dos dois trailers já liberados (aqui e aqui).

Star Wars: The Force Awakens Immersive 360 Experience

Speed across the Jakku desert from Star Wars: The Force Awakens with this immersive 360 experience created exclusively for Facebook.

Posted by Star Wars on Quarta, 23 de setembro de 2015


Passado três décadas depois de O Retorno de Jedi, o filme foi dirigido por J.J. Abrams e conta com o retorno de membros do elenco original, como Mark Hamill (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo), Peter Mayhew (Chewbacca), Carrie Fisher (Princesa Leia Organa), Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2) e estreantes na saga, como John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Miltos Yerolemou, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Lupita Nyong'o, Gwendoline Christie, Crystal Clarke e Pip Anderson.

Agendado para chegar às telonas em 17 de dezembro, esse será o primeiro de um verdadeiro revival que a Disney está fazendo com a franquia, da qual adquiriu os direitos em 2012 com a compra da produtora Lucasfilm.

Ele inicia uma nova trilogia, que dará sequência à cronologia dos Episódios IV, V e VI - lançados em 1977, 1980 e 1983 respectivamente - que, por sua vez, receberam os Episódios I, II e III como prelúdio em 1999, 2002 e 2005. Mas ainda teremos spin-offs, cujo primeiro é Rogue One: A Star Wars Story (teaser aqui), marcado para dezembro de 2016 e estrelado por Felicity Jones.
quedelicianegente.com