Candy Mel da Banda Uó estrela histórica campanha de “Outubro Rosa” da Avon



Se no último ano na gringa a gente viu um monte de coisas legais referentes à visibilidade trans, como toda a história de Caitlyn Jenner, Laverne Cox atestando cada vez mais seu sucesso, filmes como Tangerine e Miley Cyrus revelando-se uma pessoa trans não-binária, no Brasil as coisas pareceram ir por um caminho contrário, com um congresso ultra-conservador aprovando leis absurdas e o mimimi gigante dos fundamentalistas religiosos até com comerciais meramente inclusivos, como os d'O Boticário e Sonho de Valsa.

Mas para a gente ter uma esperancinha e ficar feliz, a Avon colocou ninguém menos que Candy Mel, da Banda Uó, para estrelar a o comercial do "Outubro Rosa", campanha mundial de prevenção ao câncer de mama!

Para quem não sabe, Candy é uma mulher trans e já falou sobre numa entrevista em 2013. Mesmo que tal questão não seja citada - tal diferenciação talvez só seja necessária em contextos com fins ativistas e políticos, visto que a cantora é uma mulher como todas as outras - o vídeo tem um grande valor na história da comunidade LGBTTQ e da publicidade brasileira.



Embora seja imensurável o valor do acontecimento, pela expressão dos envolvidos entre o grande público - tanto por Mel ser uma artista famosa, como pela marca ser tão popular - vale ressaltar que a primeira garota-propaganda trans de uma marca brasileira de produtos de beleza foi a maravilhosa Maria Clara Araújo, para a Lola Cosmetics. Enquanto no mundo foi Andreja Pejic para a Make Up Forever. Ambas, acontecimentos bem recentes.
quedelicianegente.com

8 comentários :

  1. não gosto da banda da qual ela faz parte. Mas parabéns a ela.

    ResponderExcluir
  2. Imitaram a Lola cosmetics!!!!!!
    Eles foram os primeiros a colocar uma mulher trans na campanha dos seus cosméticos!
    Lola fazendo escolaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que todo mundo queira imitá-la. Seria a melhor forma de plágio

      Excluir