Muita coragem e sensibilidade em “Brave Man”, novo videoclipe de Will Young



Dizer que há clipe novo do Will Young é quase sempre sinônimo de algo bem interessante. "Joy", "Thank You", "Like a River" e "Love Revolution", saídos do seu mais recente disco, 85% Proof, não nos deixa mentir.

E o novo, da faixa "Brave Man", não foge a regra. O vídeo acompanha um homem demonstrando sua coragem e fragilidade caminhando nu pelas ruas, shoppings e sendo alvo de situações humilhantes. Não vamos estragar o desfecho sensível e inspirador, mas acredite, vale o play.



O protagonista se revela um homem transgênero lidando com os conflitos da construção de sua hombridade e (por que não?) da sua disforia - representada pelas fotos do passado que ocultam o questionável símbolo do masculino, o falo. Problemas esses gerados pela intransigência para com os que fogem de um determinado padrão imposto e dito normal. Dessa forma, a produção se junta aos ainda insuficientes, mas cada vez mais frequentes, materiais audiovisuais empoderadores à essa parcela da sociedade tão subjugada.

"Este clipe não foi feito para vender discos ou para meu próprio benefício. Ele cristaliza um momento no tempo para observar a história de uma parcela da sociedade que luta por si mesma sozinha. É para contar uma história e possibilitar através da música adentrar na vida de alguém. Eu nunca havia me sentido tão sereno e orgulhoso de algo.", declarou o cantor britânico ao Digital Spy sobre seu papel como aliado à causa T.
quedelicianegente.com

Um comentário :