Rick Riordan anuncia novo spin-off de “Percy Jackson” protagonizado por Apolo!



Depois de explorar a mitologia egípcia em As Crônicas dos Kane e a agora estar escrevendo sobre a nórdica na série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, Rick Riordan voltará para a grega, conforme revelou nesta terça-feira (dia 6), durante a turnê de lançamento do primeiro livro da última citada, A Espada do Verão, que também chegou simultaneamente às livrarias brasileiras.

O escritor retomará o universo de sua maior obra, Percy Jackson, já desdobrado na saga derivada Os Heróis do Olimpo. Lançará em maio de 2016 o The Hidden Oracle ("O Oráculo Oculto", em tradução livre), primeiro de cinco novos livros de uma série chamada The Trials of Apollo ("As Provações de Apolo").

A história acompanhará o deus Apolo, que após irritar Zeus, foi transformado num garoto mortal de 16 anos e jogado pelo chefão do Olimpo numa caçamba de lixo em Nova York. Como ele conquistou inimigos poderosos nessas eras de existência, procurará refúgio no Acampamento Meio-Sangue e a ajuda de nossos personagens favoritos - Leo e Annabeth em primeiro lugar, logicamente - na jornada para recuperar sua divindade.

Uma curiosidade apontada pelo auto é que, como Apolo era deus de um monte de coisas (juventude, sol, medicina, luz...), entre elas da poesia, os títulos dos capítulos serão haikus (poesias de origem japonesa, com apenas três versos e conteúdo de percepção instantânea) ruins.
quedelicianegente.com

2 comentários :