“O Regresso”, DiCaprio, Gaga, Stallone e tudo que rolou no “Globo de Ouro 2016”!



E começou a temporada de premiações do início de ano! Antes do Oscar e do Grammy, quem dá às caras é o Globo de Ouro 2016, que premia os grandes nomes e produções do cinema e TV.

A 73º edição aconteceu neste domingo (10/01) no The Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, sob a apresentação (um pouco polêmica em alguns momentos) de Ricky Gervais, substituindo as então apresentadoras, Amy Poehler e Tina Fey.

O grande ganhador da noite foi o filme O Regresso, que levou quatro prêmios, incluindo o considerado o principal, "Filme de Drama", além de "Ator de Drama" para Leonardo DiCaprio de "Diretor" para o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu. Perdido em Marte também foi destaque, como "Filme de Comédia ou Musical" e Matt Damon na categoria de "Ator de Comédia ou Musical".

O campo televiso agitou a internet por vários motivos. Dentre os quais ter Mr. Robot levando como "Série de Drama", a decepção de Wagner Moura não ter conseguido ganhar como "Ator de Drama" por Narcos e a surpresa, positiva para alguns e negativas para outros, tendo Lady Gaga contemplada como "Atriz em Minissérie ou Telefilme".

Clicando em "leia mais", separamos várias imagens do redcarpet, alguns momentos-chave do evento e, logicamente, a lista completa de ganhadores.



Confira na galeria abaixo o que as celebridades usaram para ir à premiação, a começar pelo look "bafo" de Denis O'Hare, que foi com um saltão enorme, fazendo jus a sua personagem em American Horror Story: Hotel, Liz Taylor.

Golden Globes 2016 - Red Carpet - quedelicianegente.com



Um momento que podemos descrever como fofo foi Sylvester Stallone recebendo o prêmio de "Ator Coadjuvante" por Creed: Nascido para Lutar. O ator foi aplaudido de pé por todos os atores e cineastas presentes.





Note a comemoração de Lady Gaga ao fundo. Provavelmente ela deve ser muito fã de Rocky.



Por falar em Gaga, ela foi um dos assuntos mais comentados da noite, após levar o prêmio de "Atriz em Minissérie ou Telefilme" pelo papel de Condessa em American Horror Story: Hotel e fazer um discurso emocionado.



Teve quem amou, teve quem odiou, mas o fato é que a prateleira de prêmios dela está tão cheia, que até andou repelindo o Leonardo DiCaprio, hahaha!



O toque de Midas parece ter funcionado, por que Leo ganhou - muito merecidamente - o troféu de "Ator de Drama" mais para o fim do evento. Será que AGORA VAI™ no Oscar?



Teve Denzel Washington chamando a família inteira no palco, mas se perdendo um pouco no discurso, ao ser homenageado com o Prêmio "Cecil B. DeMille" de Contribuição ao Cinema:



Não teve Wagner Moura ganhando "Ator de Drama" por Narcos, nem Viola Davis (ou Eva Green) em "Atriz de Drama". Mas teve, respectivamente, Jon Hamm por Mad Men e Taraji P. Henson por Empire, que mereciam tanto quanto tais prêmios.





E não podemos esquecer do encontro épico de Amy Schumer e Jennifer Lawrence, que são BFFs, mas precisam aparecer mais juntas em tela. Façam um filme, uma dupla sertaneja, um remix de "The Hanging Tree", e, definitivamente, apresentem a próxima edição do programa, por favor!

Amy Schumer loves Tom Hardy as much as the rest of us. #GoldenGlobes

Publicado por Mashable em Domingo, 10 de janeiro de 2016




Por fim, eis a lista completa dos ganhadores:

CINEMA:

Filme de Drama: O Regresso
Filme de Comédia ou Musical: Perdido em Marte
Ator de Drama: Leonardo DiCaprio - O Regresso
Atriz de Drama: Brie Larson - O Quarto de Jack
Ator de Comédia ou Musical: Matt Damon - Perdido em Marte
Atriz de Comédia ou Musical: Jennifer Lawrence - Joy: O Nome do Sucesso
Ator Coadjuvante: Sylvester Stallone - Creed: Nascido para Lutar
Atriz Coadjuvante: Kate Winslet
Diretor: Alejandro González Iñárritu - O Regresso
Animação: Divertida Mente
Filme em Língua Estrangeira: Son of Saul
Roteiro: Aaron Sorkin - Steve Jobs
Canção Original: Writing's On The Wall - 007 Contra Spectre (Sam Smith)
Trilha Sonora: Os 8 Odiados
Prêmio "Cecil B. DeMille" de Contribuição ao Cinema: Denzel Washington

TV:

Série de Drama: Mr. Robot
Ator de Drama: Jon Hamm - Mad Men
Atriz de Drama: Taraji P. Henson - Empire
Série de Comédia ou Musical: Mozart In The Jungle
Ator de Série de Comédia ou Musical: Gael García Bernal - Mozart in the Jungle
Atriz de Série de Comédia ou Musical: Rachel Bloom - Crazy Ex-Girlfriend
Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme: Moira Tierney - The Affair
Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme: Christian Slater - Mr. Robot
Minissérie ou Telefilme: Wolf Hall
Atriz em Minissérie ou Telefilme: Lady Gaga - American Horror Story: Hotel
Ator em Minissérie ou Telefilme: Oscar Isaac - Show Me a Hero

quedelicianegente.com

4 comentários :