Rachel Keller, atriz de “Fargo”, estará em “Legion”, seriado do universo “X-Men”



Embora o universo compartilhado da Marvel tenha se organizado nos últimos anos, com os filmes d'Os Vingadores e derivados solos, bem como com as séries Agents of S.H.I.E.L.D., Agent Carter, Demolidor e Jessica Jones e com a ainda inédita parceria com a Sony, que tará o Homem-Aranha para o jogo, ainda temos a Fox como um fator dissidente.

O estúdio possui os direitos de O Quarteto Fantástico e de tudo com relação aos X-Men, o que acaba gerando narrativas distintas e discrepantes. Mas em outubro, anunciaram que as empresas finalmente se uniram honorariamente para fazer duas séries baseadas nos mutantes para o canal FX: Hellfire e Legion. E ontem (05/01), o Deadline divulgou a primeira atriz protagonista de uma delas.

Rachel Keller foi escolhida para estrelar Legion. A atriz é conhecida por interpretar Simone em Fargo, também da FX. Além da intérprete, a aventura tem em comum com a antologia de crimes o criador, já que será produzida Noah Hawley. Quem também está na equipe de produção é Bryan Singer, o diretor de X-Men: O Filme (2000), X-Men: Primeira Classe (2011), X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014) e do ainda não lançado X-Men: Apocalipse.

O seriado contará a história de David Haller, filho de Charles Xavier, o fundador dos X-Men. Haller sofre de transtornos mentais desde sua adolescência e passou a vida entrando e saindo de instituições psiquiátricas. Diagnosticado com esquizofrenia, o jovem é atormentado por vozes e visões. Após o encontro com outro paciente, ele vislumbra a possibilidade de que talvez seus tormentos sejam reais. E assim, começa a lidar com suas múltiplas personalidades e seus diferentes poderes, o que lhe confere posteriormente o codinome Legion.

Ainda segundo o Deadline, Keller interpretará uma personagem invocada e otimista jovem na faixa dos 20 anos. Não se sabem detalhes sobre seus poderes, contudo, boatos dizem que estariam relacionados ao tato. Isso gera especulações sobre Rachel dar vida a Vampira, mas também pode ser que ela seja uma versão adulta de Cyndi, uma das personalidades de Legion com poderes de pirocinese, a capacidade de projetar e controlar fogo.

Apesar de sabermos que o piloto da série já foi escrito, ainda não há informações quanto às datas de início das gravações ou estreia.
quedelicianegente.com