“O Mágico de Oz” encontra “Game of Thrones” no trailer incrível da série “Emerald City”



A gente já tinha falado de Emerald City aqui no site, quando saíram as primeiras imagens oficiais e o primeiro trailer.

Para quem não viu, esse é o nome de mais uma releitura de O Mágico de Oz, clássico de L. Frank Baum, eternizado pela versão cinematográfica de 1939. Agora, nas mãos do canal NBC, a história será abordada com uma linguagem mais atual e dark, no formato de uma minissérie de 10 episódios - que pode se tornar uma série fixa, com mais temporadas, caso faça sucesso.

Agora, depois de meses sem novidades, o projeto teve um novo trailer revelado pela emissora e a sua data de estreia agendada para o dia 6 de janeiro.

Ainda mais grandiosa que a primeira prévia, o vídeo mostra Dorothy (Adria Arjona), uma policial de 20 anos do Kansas, sendo levada a Oz por um tornado. Já em sua chegada, acaba atingindo sem querer A Bruxa Malvado do Leste (Florence Kasumba), que é dada como morta. O acontecimento dá início à uma guerra que dita os desdobramentos da aventura, cheia de referências à obra original.


No elenco temos também Oliver Jackson-Cohen como Lucas, a versão d'O Espantalho, por quem a protagonista se apaixonará; Ana Ularu será West, A Bruxa Má do Oeste, enquanto Glinda, A Bruxa Boa do Sul, será vivida por Joely Richardson; e Vincent D'Onofrio será O Mágico.

Se você também ficou encantado pela mistura da estética steam-punk à abordagem épica à la Game of Thrones, saiba que isso tem uma explicação. O seriado é comandado por Tarsem Singh, diretor de filmes com forte apelo visual, como Imortais e A Cela.

Além do trailer, o programa ganhou diversos pôsteres, que podem ser vistos clicando em "leia mais":




quedelicianegente.com