Anohni lança clipe para “Obama” e divulga apelo à soltura de militar transgênero



Já com vídeos para as faixas "Drone Bomb Me", "Crisis" e "I Don't Love You Anymore", parece que o elogiado Hopelesness da Anohni caminha para se tornar um visual album.

Além das citadas, só no mês passado, a artista lançou um clipe lindo e bizarro da canção-título, além de contar com a presença da ativista Lorraine O' Grady em "Marrow". Agora, está de volta com o tratamento visual da música mais polêmica do registro: "Obama".

O vídeo segue o estilo da maioria dos lançados até agora, trazendo mulheres dublando e interpretando a canção. Entretanto, junto com o trabalho, Anohni divulgou na descrição do trabalho no Youtube uma espécie de carta aberta direcionada ao atual presidente dos EUA, pedindo a soltura de Chelsea Manning - militar transgênero que cumpre mandato de 35 anos de prisão, sob a acusação de vazar informações secretas ao site Wikileaks.

A cantora ainda ressalta que se Chelsea não foi libertada agora, em tempos de Trump, apodrecerá na cadeia, e que ela não representa nenhuma ameaça nem interesse político agora, com o mandato de Barack Obama prestes a acabar.


quedelicianegente.com