Trailers de “Bingo: O Rei das Manhãs” e do terror “O Rastro”, ambos com Leandra Leal



2016 ainda não acabou, mas já começaram as apostas para o cinema nacional no ano que vem. Dois filmes, alias, tiveram seus trailers divulgados durante a CCXP - Comic Con Experience 2016 - na qual também foram reveladas novidades de Luke Cage, 3%, Desventuras em Série, Homem-Aranha, Pica-Pau e Turma da Mônica -, mas só chegaram há pouco à internet.

Começamos por Bingo: O Rei das Manhãs, que num primeiro momento, por ser uma cinebiografia do palhaço Bozo, acaba sendo desmerecido. Entretanto, o público-alvo não é as crianças.

O longa trará a vida pessoal de Arlindo Barreto, o homem por trás do palhaço mais famoso do Brasil, com uma rotina de sexo, drogas e rock'n'roll concorrência midiática. Com um teor pesado para um ícone infantil, não foi conseguiram os direitos legais para o trabalho, acarretando a mudança de "Bozo" para "Bingo".

Vladimir Brichta dará vida ao protagonista, enquanto Leandra Leal viverá a esposa e diretora do programa matinal, Emanuelle Araújo será a Gretchen (que também terá um nome fictício, pois, segundo boatos, o Bozo teve um caso com ela). A direção fica por conta de Daniel Rezende, premiado editor brasileiro que já concorreu ao Oscar pela edição de Cidade de Deus.

No vídeo, temos o Bozo como um verdadeiro rockstar, com cenas de orgiais, consumo de cocaína e sua ascensão na televisão. Já a parte do "rock" fica para a trilha sonora.



Outro filme que traz Leandra no elenco é O Rastro, que sai do meio biográfico e vai para o terror.

A trama aborda indiretamente a crise política, social e econômica pela qual o páis passa, trazendo João (Rafael Cardoso), um jovem e talentoso médico em ascensão que acaba encarregado da tarefa ingrata de supervisionar a transferência de pacientes quando mais um hospital público do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece ocorrer normalmente, uma das pacientes desaparece no meio da noite, levando o protagonista à uma jornada a um mundo obscuro e perigoso.

O trailer divulgado - montado pela produtora Zealot, que tem em seu portfólio vídeos de divulgação de Westworld - temos esse ar de mistério, não revelando muita coisa e apostando mais no suspense e em uma fotografia dark e azulada.



Dirigido pelo novato pernambucano J.C. Feyer, no elenco ainda temos Cláudia Abreu e Felipe Camargo, com roteiro de André Pereira. A estreia está marcada para 30 de março de 2017.

P.S: Também na CCXP, outro filme de terror nacional que ganhou trailer foi Motorrad, que tenta inovar no gênero trazendo motoqueiros.
quedelicianegente.com