Nelly Furtado e suas gravações caseiras no videoclipe “Pipe Dreams”



Nelly Furtado veio, ao longo deste ano, preparando o terreno para a sua volta ao cenário musical. Depois de soltar novidades sobre seu novo disco no início deste mês, a canadense está de fato pronta para retornar, lançando nesta terça-feira, 20, o clipe de "Pipe Dreams".

A faixa é o pontapé inicial à promoção do The Ride, previsto para chegar às lojas em 31 de março de 2017. Como prometido, a canção apresenta a sonoridade menos pop, similar a de seu primeiro álbum, Whoa, Nelly! (2000), de onde saiu, por exemplo, "I'm Like a Bird".

Com um tratamento visual carregado de nostalgia, que mais parece gravações amadoras que saíram direto de fitas de videocassete dos anos 1980/90, acompanhamos Nelly cantando em diversas partes de uma enorme casa. Ora atrás de uma parede branca, ora imersa em uma poltrona de uma sala bagunçada ou em frente ao espelho do banheiro.

Para comprovar que ela agora é a "maior indie que você respeita", o vídeo foi lançado através do canal do Youtube do Pitchfork, portal especializado em música alternativa.


quedelicianegente.com