Sonequa Martin-Green, de “TWD”, protagonizará série “Star Trek: Discovery”



Lembram de Star Trek: Discovery, série de TV spin-off da franquia Star Trek, já comentada aqui?

Então. Recentemente, o programa perdeu Bryan Fuller (produtor e roteirista de Hannibal) como showrunner, sendo substituído por Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante). E isso foi o ponta-pé para diversas novidades.

A mais fresca e importante delas é a contratação de Sonequa Martin-Green como a protagonista. Segundo informa a Entertainment Weekly, a atriz deverá continuar atuando também em The Walking Dead, na qual é conhecida pela personagem Sasha Williams.

Como dá pra notar por essa notícia, bem como por alegações anteriores dos envolvidos, a ideia é que o seriado tenha um teor bem progressista, algo que sempre foi uma das características da saga espacial. Além da protagonista mulher e negra, teremos, por exemplo, Anthony Rapp vivendo o tenente Stamets, oficial de ciência especialista em fungos, abertamente gay.

Trama seguirá em paralelo à atual versão cinematográfica, possivelmente se passando entre a versão clássica e "A Nova Geração" da franquia, acompanhando a jornada dos tripulantes da U.S.S. Discovery. A abordagem será sob a óptica da tenente comandante da nave (papel de Sonequa) e não pela do capitão (cujo intérprete ainda não foi revelado).

A série, que inicialmente estrearia em janeiro de 2017, como dá pra ver no teaser abaixo, foi adiada para maio. Nos EUA, será exibida pela CBS e deve ser disponibilizada, logo em seguida, na Netflix.



Entre os nomes já confirmados do elenco estão Shazad Latif (Penny Dreadful), o comandante Klingon Kol; Chris Obi (Doctor Who) como T'Kuvma, líder Klingon bastante diplomático; Mary Chieffo (Miss Dial) será L'Rell, comandante de batalha de uma nave Klingon; Doug Jones (O Labirinto do Fauno) viverá o tenente Saru, oficial de ciência de uma raça alienígena inédita; e, por fim, Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão) será Georgiou, a capitã da nave U.S.S. Shenzhou.
quedelicianegente.com