Brasil x2: Thalles e DOLPHINKIDS lançam clipes os “Sad Boys Club” e “Beyond The Blue Planet”



O ano de 2016 pode ter sido terrível em vários aspectos, mas não para a música brasileira. Tivemos várias revelações ou artistas que ganharam mais espaço no meio musical como Liniker, Mahmundi, Lay, Lia Clark, Rico Dalasam, Ana Vitória e MC Carol. Outros iniciaram novos trabalhos nesse período, entretanto, tem tudo para crescerem em 2017, como aqueles que são nacionais mas cantam em inglês. O post de hoje é sobre dois deles.

O primeiro é Thalles, que provavelmente vocês conhecem pelo personagem Jonathan, o filho de Félix em Amor À Vida. Além de ser ator, ele também é cantor e possui um EP chamado That's What We Were Made For (2013). Agora, se prepara para lançar seu primeiro álbum, o Utopia, que é fruto de financiamento coletivo.

Esse novo registro, segundo o mesmo, vai contar uma história na qual cada música representa um personagem fugindo de algo. Sonoramente, promete trazer algumas mudanças, flertando com o pop e o rock dos anos 80, tendo Elliot Smith, Arcade Fire e Lorde como inspirações.

Mas para manter-se num âmbito nacional, seu primeiro single, intitulado como "Sad Boys Club", lembra alguns trabalhos iniciais do Thiago Pethit - tanto em termos de composição quanto de produção - só que com um tom mais cru. Cinematograficamente, parece trilhar o mesmo caminho.

Isso porque seu novo clipe aposta em uma narrativa com personagens decadentes e ambíguos. Roteirizado e dirigido pelo próprio, a película traz um Thalles machucado, vagueando por locais abandonados encontrando algumas pessoas em cenas peculiares. Tudo, na realidade, é uma metáfora para o dia a dia de um hospício.



Já o duo do synthpop brasileiro, DOLPHINKIDS, apresentados aqui no site quando lançaram o EP Bluebird, divulgou o seu primeiro clipe!

A faixa escolhida é "Beyond the Blue Planet", que ganhou uma nova versão para o vídeo. Mesmo com um tema galático, eles preferiram - até por uma questão de orçamento - fazer uma apresentação acústica. Dirigido por Anti Frame, o destaque vai para a linda maquiagem feita pela Natália Alves e o cabelo com conchas da vocalista Larissa Braga.


quedelicianegente.com