“Abstract”: nova série documental da Netflix abordará as várias vertentes do design



Alguns leitores já pediram para voltarmos a salpicar nossos posts sobre cultura pop com mais sobre arte e design, que, num passado longínquo, eram mais frequentes no site. Eis que hoje surgiu a oportunidade perfeita de colocar isso em prática.

A Netflix, conhecida por seus seriados e filmes originais, também tem vários documentários em seu catálogo. Alguns deles, são de produção própria, como é o caso de Abstract: The Art of Design, que recebeu  trailer nesta quarta-feira, 18.

O material abordará as várias vertentes do design, desmistificando seu papel na prática, que, como um conceito bastante abrangente, faz muito mais parte da vida de todas pessoas do elas imaginam.

Dentre os profissionais que falarão sobre suas obras e inspirações, há nomes como: Paula Scher, designer gráfica criadora dos logos do Windows8 e Citibank e primeira mulher a integrar o estúdio Pentagram; Tinker Hatfield, designer de tênis da Nike; Christoph Niemann, ilustrador com trabalhos em diversas publicações ao redor do mundo; o designer de automóveis Ralph Gilles; Platon, fotógrafo conhecido pelas fotos de presidentes e celebridades; a premiada designer de interiores Ilse Crawford; Bjarke Ingels, renomado arquiteto dinamarquês e Es Devlin, cenógrafa responsável pelos palcos de turnês de grandes artistas e de eventos como os Jogos Olímpicos de Londres.



Dirigida por Morgan Neville (ganhador do Oscar pelo doc A Um Passo do Estrelato) e produzido por Scott Dadich (editor da revista Wired), a série documental terá oito episódios, disponibilizados em 10 de fevereiro no serviço de streaming.
quedelicianegente.com