Álbuns mais aguardados de 2017 Pt. 1/3: Kesha, Katy Perry, Paramore, Avril Lavigne e mais!



2016 foi bem movimentado musicalmente, nos trazendo vários comebacks e revelações. Este ano que mal começou, promete seguir pelo mesmo caminho. Por isso, resolvemos listar os Álbuns mais aguardados de 2017. E como são muitos, tivemos que separar em três partes.

Nessa primeira parte vamos falar daquelas cantores e bandas que já tem um bom legado e precisam se renovar a cada álbum. Mas, nos próximos dias, ainda teremos posts abordando álbuns de estreia e o temível "segundo disco".

Aqui, temos o retorno de nomes que ficaram em hiato por álbum tempo, como Kesha, Gorillaz e System of a Down. Outros que continuam com o seu fluxo regular de registros, caso de Katy Perry, Paramore e Carly Rae Jepsen. Até aqueles que não cansam de trabalhar, não é mesmo Sia e Drake?

Vale lembrar que a ordem da lista não é por preferência, mas sim por novidades divulgadas sobre o trabalho - como nome, data de lançamento, singles, etc. Confira tudo em "leia mais".

The xx - I see You - 13 de janeiro:

Começamos com um lançamento que está quase chegando: I See You do The xx. Para essa nova era, o trio veio bem radiofônico, derrubando as barreiras entre alternativo e mainstream, como vimos em "Say Something Loving" e no hino na carro-chefe "On Hold":



Marilyn Manson - Say 10 - 14 de fevereiro:

Outro que está marcado para início do ano é Say 10 do Marilyn Manson. O nome do álbum brinca com a pronuncia de "satan" - olha o pacto aí gente! Além disso, parece que teremos uma era politicamente polêmica, vide o teaser que ele apresentou mês passado:



Nelly Furtado - The Ride - 31 de março:

A época alternativa-diferentona-indie chega para todas. E parece que chegou para Nelly Furtado em The Ride. Tanto a capa do álbum como o tratamento visual do primeiro single demonstram que a cantora agora só trabalha na "conceitualidade".



Ed Sheeran - ÷ - sem data de lançamento:

O nosso ruivo preferido que adora uma matemática já começou o ano divulgando duas músicas de uma vez. Ao que parece, ele continuará na mesma linha que os seus álbuns anteriores, misturando o seu folk/soul com tendências musicais do momento.



U2 - Songs of Experience - sem data de lançamento:

Finalmente sairá o décimo quarto disco do U2, que está sendo feito desde 2014. Nesse novo trabalho, prometem experimentar mais e até anunciarem uma nova parceria com a Apple para algo "tecnológico" - lembrando que o último foi lançado de graça pela iTunes Store.

Drake - More Life - sem data de lançamento:

Drake nem deixou os seus hits esfriarem para anunciar, no fim do ano passado, um novo álbum/mixtape. O trabalho até já ganhou três músicas, dentre elas "Fake Love":



Sia - We Are Your Children - sem data de lançamento:

Outra que não descansa é a Sia. Como já havia comentado antes mesmo de lançar o This Is Acting, a cantora pretende lançar novo disco, agora contando com músicas que não foram feitas para outros artistas. Embora esteja na versão deluxe/relançamento do TIA, "The Greatest" é considerado o primeiro single da "era de peruca preta":



Kesha - Rainbow - sem data de lançamento:

Todos sabem o sufoco que a Kesha passou para se desamarrar das garras do Dr. Luke e da sua gravadora. Mesmo não conseguindo isso completamente, ela trabalha arduamente no seu próximo disco juntamente com os produtores Ryan Tedder, Ricky Reed e Justin Tranter.

Kelly Clarkson - sem título - previsto para junho:

Devido a atritos com sua gravadora, que queria algo pop, Clarkson agora assinou com a Atlantic Records e promete um disco com ares "soul vintage". Segundo ela, o trabalho é o que melhor lhe representa desde a universidade e que o plano é lançar um single em abril e o álbum em junho.

The Killers - sem nome e data de lançamento:

O hitmaker Ryan Tedder também trabalha no novo álbum da banda The Killers, que inclusive deu uma música que estaria no disco, "Mixed Signals", ao Robbie Williams. Então a gente pode esperar algo assim - ou não - deles:



Avril Lavigne - sem nome e data de lançamento:

Vai completar uma década desde que a canadense deu uma guinada ao pop com o The Best Damn Thing. Coincidentemente, a cantora anunciou no Instagram que estará de volta em 2017 com um novo álbum, sucessor do último trabalho autointitulado.

Paramore - sem nome e data de lançamento:

O Paramore anda gravando seu quinto álbum de estúdio há um ano e vem postando, com bastante frequência, fotos do processo em suas redes sociais. Embora agora seja oficialmente uma dupla (Hayley Williams e Taylor York) após a saída de Jeremy Davis, o novo CD deve contar com a participação do antigo baterista, Zac Farro, que aparece na percussão na imagem abaixo:



30 Seconds to Mars - sem nome e data de lançamento:

Eis que em agosto do ano passado, o 30 Seconds to Mars revelou um teaser enigmático sobre o novo disco deles, sucessor de Love, Lust, Faith + Dreams. Isso foi suficiente para deixar todo mundo em polvorosa pela volta do trio.



Arcade Fire - sem nome e data de lançamento:

Em junho passado, numa entrevista, Will Butler declarou que o quinto álbum da banda estava 30% completo e que provavelmente seria lançado nesse ano. O que podemos esperar sonoramente? Sintetizadores! Isso porque ele também comentou ter comprado um par deles e pretender usá-los no registro.

Gorillaz - sem nome e data de lançamento:

Depois de um hiato de anos, a banda mais animada do mundo (rs) volta à ativa. Jamie Hewlett revelou que pretende ser otimista na nova fase produzida por Remi Kabaka, tendo Vic Mensa e Kaytranada como participações. Precedendo a trabalho, lançaram mixtapes (como essa, com teor feminista) além de histórias para cada personagem/membro:



System of A Down - sem nome e data de lançamento:

Falando em comebacks, teremos o do System of A Down, que já está há 11 anos sem lançar nada novo. O vocalista revelou ter 15 músicas dignas de um álbum, atualmente nos preparativos finais.

LCD Soundsystem - sem nome e data de lançamento:

Outra banda que não dá às caras há bastante tempo é o LCD Soundsystem, que até chegou anunciar o seu fim, mas mudou de ideia e agora voltará com um novo álbum, sucessor do elogiado This Is Happening, de 2010.

Evanescence - sem nome e data de lançamento:

Depois de lançar um disco para baixinhos trevosos, Amy Lee se dedica aos detalhes finais do próximo CD do Evanescence. Paralelamente, a banda entra em turnê, inclusive contando com shows no Brasil em abril. Será que teremos alguma novidade nessas apresentações?

Maroon 5 - sem nome e data de lançamento:

Após experimentar o gosto do sucesso mainstream, o Maroon 5 não quer ficar muito tempo afastado do mundo da música. O novo registro, que já possui o single (e hit) "Don't Wanna Know", deve ganhar em breve "Cold" (uma prévia não-oficial está rolando na rede).



Lily Allen - sem nome e data de lançamento:

Lily Allen quer mudar de ares e para tal chamou Mark Ronson e Bloodpop, produtores do último álbum de Lady Gaga. Somar isso ao fato da britânica já possuir "Not Fair" em seu repertório, é o suficiente para perguntar se tomará um rumo meio sertanejo country no trabalho. Independente da sonoridade, é provável que Lily traga algo politizado, já que recentemente tem se envolvido bastante em causas pró-imigrantes e até arrumou treta com políticos e veículos conservadores em seu país.

Taylor Swift - sem nome e data de lançamento:

Falando em country, a ex-cantora desse ritmo também deve lançar algo este ano - provavelmente no segundo semestre. Como sempre faz, a artista não revela muitas coisas, o que acaba dando lugar à boatos - como o de que seu relacionamento com Tom Hiddleston foi para a gravação de um clipe. Seu último trabalho foi com Zayn para a trilha de Cinquenta Tons Mais Escuros:



Katy Perry - sem nome e data de lançamento:

E 2017 pode ser o ano em que Katy Perry e Swift lançarão álbuns! Perry voltará a trabalhar com Max Martin e Shellback, mas agora numa fase mais politizada. Segundo pessoas próximas à cantora, ela teria escrito algumas canções depois da eleição de Donald Trump e decidido colocá-las no novo disco. Algo que contribui para tese é a imagem abaixo, supostamente em estúdio, na qual aparece com Chance the Rapper:



Belinda - sem nome e data de lançamento:

Em recente post no Instagram, a diva latina aparece em estúdio com Steve Aoki e Chriss Angel. Será que a parceria renderá coisas diferentes ou mais farofas, como as do último disco?



Cristina Aguilera - sem nome e data de lançamento:

Devido a tragédia da boate Pulse, Aguilera acelerou o lançamento da faixa "Change" como uma homenagem, mas o álbum novo só deve vir mesmo este ano. Entre as colaborações, teremos Linda Perry, que escreveu um dos maiores sucessos da cantora, "Beautiful".



P!nk - sem nome e data de lançamento:

A P!nk gosta tanto do que faz, que enquanto estava grávida, trabalhava em seu próximo registro. Já que Jameson Moon nasceu em dezembro, o novo material deve ser adiado mais para o fim do ano, mas promete trazer um tom menos ácido e mais maternal. No ano passado, a cantora esteve na trilha de Alice Através do Espelho:



Kylie Minogue - sem nome e data de lançamento:

A rainha australiana do pop Kylie Minogue já revelou que pretende lançar um novo disco pop este ano e que quer sair em turnê para divulgá-lo. Especula-se que Guy Chambers, Richard Stannard e Karen Poole, colaboradores de longa data, retornem para ajudá-la na empreitada e que a hitmarker Bonnie McKee também esteja envolvida.

Shakira - sem nome e data de lançamento:

Durante 2016, Shakira lançou música da trilha de Zootopia e colaborou com Carlos Vives em "La Bicicleta", com o rapper francês Black M em "Comme Moi", além de Maluma em "Chantaje", o primeiro single do novo disco. Segundo notícias espalhadas aqui e ali, nomes como Nasri (do MAGIC!), o produtor Supa Dups, Alejandro Sanz, Sean Paul, David Guetta e Calvin Harris devem estar no material.



Nicki Minaj - sem nome e data de lançamento:

Vocês pensavam que a Nicki Minaj não ia rebolar sua bunda este ano, né? A rapper, em recente tweet, disse que seu próximo single será lançado em breve. E temos single, temos um álbum! Além disso, segundo o produtor London, ela deve voltar bem pop. O seu mais recente trabalho é "Black Barbies", uma versão do hit "Black Beatles":



Charli XCX - sem nome e data de lançamento:

Quem também estará mais pop do que nunca é Charli XCX, que declarou que seu novo registro foi feito para as pistas. Ao que parece, ela deve apostar na PC Music, a possível principal tendência musical de 2017, da qual já experimentou no EP Vroom Vroom. Mas enquanto não confirmamos isso, vamos de "After The Afterparty", primeiro single da nova era:



Carly Rae Jepsen - sem nome e data de lançamento:

Carly Rae Jepsen também deve apostar no ritmo, já que está trabalhando com o produtor Danny L Harle. Mas os anos 80 não foram esquecidos, visto que a canadense já revelou que ABBA e Bee Gees estão entre suas inspirações. Jack Antonoff, The Knocks, Pontus Winnberg (Miike Snow, Bloodshy & Avant), Noonie Bao e Patrik Berger (produtor de "Dancing On My Own" da Robyn e "I Love It" do Icona Pop) estão entre os demais colaboradores. Os dois últimos aparecem nessa foto:



Lana Del Rey - sem nome e data de lançamento:

Mais ou menos depois de um mês de ter lançado o Honeymoon, Lana Del Rey revelou que já estava pensando no próximo álbum. Ela já tem um suposto clipe gravado e, vira e mexe, posta fotos em estúdio nas redes sociais.



Miley Cyrus - sem nome e data de lançamento:

Depois do experimental Miley Cyrus & Her Dead Petz, Miley deve voltar a soar radiofônica neste ano. Embora não revele muitas novidades, pessoas próximas à cantora dizem que ela já está em estúdio gravando músicas novas. Seu último envolvimento musical saiu na semana passada, uma faixa com os colegas de longa data, The Flaming Lips:



Jessie J - sem nome e data de lançamento:

Jessie J se encontra numa situação parecida. Já foi divulgado por pessoas próximas que ela está em estúdio, mas a mesma não revela muitas informações. Apenas sua versão de "Can't Take My Eyes Off You" é um gostinho do que está por vir:



Alguns artistas e bandas, como Björk, St. Vicent, Justin Timberlake, Jessie Ware, Jay-Z e Vampire Weekend, também estão em estúdio, mas não garantiram se lançarão algo em 2017.
quedelicianegente.com