Álbuns mais aguardados de 2017 Pt. 2/3: Lorde, Sky Ferreira, Fergie, MØ, Kerli, HAIM e mais!



Aí que resolvemos listar os Álbuns mais aguardados de 2017. Aí que a lista ficou realmente MUITO grande. Aí que dividimos a matéria em três.

Na primeira parte, abordamos os artistas e bandas que já possuem uma carreira consolidada que deverão retornar ao mundo da musica neste ano, após breves ou longos hiatos.

Nesta segunda parte, a grande maioria dos listados possuem mais ou menos o mesmo status de sucesso, mas estão indo apenas para o seu segundo CD. E vocês sabem: segundos álbuns são perigosos, principalmente se sucedem estreias aclamadas e/ou quando demoram pra sair. Tais fatores contribuem para altas expectativas e, quanto maiores, maior a possibilidade de frustração...

Mas preferimos ser otimistas fazendo um dossiê das novidades referentes aos novos registros de nomes como Lorde, Sky Ferreira, Fergie, Kerli, MØ e HAIM. Bora?

Sky Ferreira - Masochism - sem data de lançamento:

Previsto para sair inicialmente no ano passado e sendo planejado desde 2014, o segundo trabalho de Sky virá com influências do dirty rock e um electro mais agressivo. O primeiro single já possui até nome, "Mourning After" e deve ser lançado em breve.

Lorde - sem nome e data de lançamento:

Ao completar 20 aninhos, a neozelandesa foi às suas redes sociais compartilhar que o novo projeto deve soar bem mais maduro e sincero, após a vivência que teve desde que o Pure Heroine foi lançado, em 2013. A cantora tem dois shows marcados no primeiro semestre, incluindo no Coachella em abril, então algum material novo deve sair até lá. Ela também já revelou que Robyn é uma de suas inspirações atuais.

Fergie - Double Dutchess - sem data de lançamento:

E foi também através das suas redes sociais que Fergie anunciou que o Double Dutchess chegará às lojas no início deste ano. O trabalho terá a participação de Nicki Minaj na faixa "You Already Know" e já conta com os singles "M.I.L.F.$" e "Life Goes On":



Kiesza - sem nome e data de lançamento:

Depois de conquistar as pistas e o mundo com o primeiro disco, de onde saiu o hit "Hideaway", Kiesza parece querer experimentar novas sonoridades para o segundo. Prova disso são as batidas oitentistas de seu primeiro single, "Dearly Beloved":



HAIM - sem nome e data de lançamento:

As irmãs Haim ainda mantém sigilo sobre o sucessor do Days Are Gone (2013). Só sabemos até agora que o material chega este ano e que duas novas músicas apresentadas em shows devem integrar o material - "Give Me Just a Little of Your Love" e "Nothing's Wrong":



Halsey - sem nome e data de lançamento:

Depois do electro-pop conceitual presente em Badlands (2015), Halsey promete um novo conceito de álbum para 2017. O material já está finalizado e, de acordo com a própria cantora em suas redes sociais, terá 11 faixas na sua versão standart.

Karol Conka - Ambulante - previsto para março:

Depois de mostrar sua música para todo o Brasil, o novo álbum de Conka pretende evidenciar o lado mais pop da rapper curitibana, como no single "Maracutaia", sem deixar de lado sua veia política, como em "100% feminista", parceria que fez com MC Carol.



As Bahias e a Cozinha Mineira - Bixa - previsto para agosto:

Inspirado nos álbuns Bicho (1977), de Caetano Veloso e Recanto (2011), de Gal Costa, o segundo disco da banda paulista promete ampliar a discussão de gênero que foi vista em Mulher, de 2015.

Kerli - sem nome e data de lançamento:

O quase lendário segundo álbum da Kerli sai de fato em 2017! Realizado de forma independente e com um dedinho da cantora em cada etapa do processo, ele já possui quatro singles, "Feral Hearts", "Blossom", "Diamond Hard" e "Spirit Animal":



Tinashe - Joyride - sem data de lançamento:

Com uma divulgação um pouco confusa, o segundo registro de estúdio de Tinashe, Joyride, foi precedido por uma espécie de mixtape, Nightride, lançada em novembro. De acordo com a própria, é como se o disco fosse composto de duas partes. O single mais recente da moça é "Company", que ganhou um clipe dançante e sensual há poucos dias:



Allie X - Collxtion II - sem data de lançamento:

Assim como Tinashe, Allie tem um jeito bem confuso, mas não menos interessante, de divulgar seu material. Com a promessa de liberar as faixas assim que finalizá-las, a canadense pretende terminar o disco em cocriação com os fãs, através de suas sugestões. Se tem dúvidas de como a cantora é maravilhosa, leia a entrevista que fizemos com ela em sua recente passagem pelo Brasil.



Iggy Azalea - Digital Distortion - sem data de lançamento:

Mesmo pronto e finalizado, o disco ainda segue sem data de lançamento. Mas calma, a cantora prometeu para este mês um novo single em colaboração com uma artista feminina, ainda mantida em segredo. Quem arrisca um palpite? Por enquanto, ficamos com "Team", sua única dose até então:



FKA Twigs - LP2 - sem data de lançamento:

Depois de lançar um site completíssimo com todos os seus trabalhos (sério gente, deem uma conferida!), FKA parece estar trabalhando em novos ritmos para o LP2 - como nas apresentadas em shows no ano passado, "Wound Up" e "Youth" (abaixo). Tirando o álbum, seus mais recentes trabalhos foram o documentário Baltimore Dance Project e o dançante curta Soundtrack 7.



London Grammar - sem nome e data de lançamento:

2017 começou bem com maravilhoso novo single da banda London Grammar, "Rooting For You". E pelo que tudo indica, o sucessor do If You Wait (2013) sairá em breve. Estamos ansiosos!



MØ - sem nome e data de lançamento:

Já com três singles lançados, "Final Song", "Kamikaze" e "Drum", MØ contou que trará em seu segundo álbum letras bem mais politizadas e menos amorosas. Enquanto o disco não sai, ela recentemente participou da deliciosa "Don't Leave", do duo Snakehips:



Sam Smith - sem nome e data de lançamento:

Sem novidades desde "Writing's on The Wall", feita para a trilha de 007 Contra Spectre, o novo disco de Sam Smith está chegando. A primeira dose do trabalho deverá ser a faixa "No Love", que já teve uma prévia divulgada.

Rita Ora - sem nome e data de lançamento:

Depois de deixar a Roc Nation e assinar com a Warner Music, parece que finalmente o segundo álbum da cantora sairá do forno. Milênios após os singles "I Will Never Let You Down", "Poison" e "Body on Me", uma nova música de trabalho deve ser divulgada ainda no primeiro trimestre, aproveitando a visibilidade da moça como atual apresentadora do America's Next Top Model.

Lea Michele - sem nome e data de lançamento:

Depois de duas temporadas na série Scream Queens, está na hora de Lea se dedicar ao seu lado musical. A primeira novidade foi revelada em suas redes sociais - pelo que parece, ela já gravou o clipe do primeiro single da sua nova era, que deve sair logo.

Tove Lo - Lady Wood (Phase 2) - sem data de lançamento:

A segunda parte do Lady Wood, que saiu em outubro do ano passado, já vem trilhando seu caminho. Com duas faixas já confirmadas, "Light Bemas" e "Pitch Black", outra que não deve ficar de fora será "What I Want for The Night (Bitches)", presente nos créditos do curta Fairy Dust da sueca:



Azealia Banks - Business & Pleasure - sem data de lançamento:

Depois de recentes polêmicas envolvendo a cantora Sia e os internautas brasileiros, parece que Azealia conseguiu um tempinho para se dedicar a sua música. Uma das últimas novidades do projeto foi a prévia de uma nova música chamada "La Dominadora", inicialmente gravada para Rihanna.
quedelicianegente.com