Livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será relançado com seis novas criaturas



O revival pelo qual a saga Harry Potter está passando, através de filme e peça de teatro, já rendeu diversos produtos - inclusive os roteiros de ambos publicados como livros. E agora, podemos juntar mais um à lista, relacionado ao primeiro caso.

Animais Fantásticos e Onde Habitam, o livro-texto publicado em 2001 por J.K. Rowling, que mais tarde daria origem à franquia cinematográfica derivada, ganhará uma nova edição.

De acordo com o Pottermore, o livro contará com: 1. Revisões da escritora ao texto original; 2. Um novo prefácio escrito por Newt Scamander, o especialista em animais mágicos autor fictício da publicação; 3. Ilustrações do artista gráfico Tomislav Tomic - joguem o nome dele no Google Imagens, o estilo é bem compatível à proposta; 4. E o mais legal, o adendo de seis novas criaturas!

Ok, embora não tenham confirmado quais serão tais animais, é bem provável que já conhecemos algumas delas - como a serpente chifruda, o pássaro-trovão, o pukwudgie, a pumaruna e o rapinomônio - por sua aparição no longa-metragem ou na história da escola de magia Ilvermorny.

O livro será lançado em 14 de março no Reino Unido e EUA e deve sair no Brasil, alguns meses depois, pela editora Rocco. As capas que ilustram o post são, respectivamente, as edições britânica, norte-americana e em e-book.
quedelicianegente.com