Arcade Fire se junta à Mavis Staples para provocar Trump com “I Give You Power”



Depois de "Hallelujah Money" do Gorillaz com Benjamin Clementine, agora é a vez do Arcade Fire se juntar à Mavis Staples para também alfinetar Donald Trump um dia antes de sua posse.

Sem grandes novidades desde o álbum Reflektor (2013) e suas derivações, a banda canadense retorna triunfante com "I Give You Power".

A letra da canção diz "Eu te dou poder. Posso tomá-lo de volta – só veja!", uma clara mensagem de insatisfação com a conduta conservadora e hostil do presidente eleito dos EUA em tom de ameaça. Não poderia ser diferente, já que Staples, além de ser uma lenda do blues e música gospel, é uma conhecida ativista pelos direitos civis.



Em um tweet na conta oficial do grupo, uma mensagem de apoio foi escrita junto ao link de divulgação da música: "Nunca foi tão importante permanecermos unidos e cuidarmos uns dos outros. Com amor, Mavis Staples e Arcade Fire".

De acordo com o Consequence of Sound, o grupo canadense já terminou de gravar seu novo álbum, o lançará neste ano e "I Give Power" estará nele. O lucro obtido com o single será revertido para a ONG União Americana pelas Liberdades Civis.
quedelicianegente.com