Documentário “Beware the Slenderman” da HBO ganha data de estreia!



Foi confirmada para o dia 23 deste mês, segundo o Coming Soon, a data de estreia oficial do documentário da HBO sobre a terrível criatura que assombrou a internet, Beware the Slenderman.

É difícil um usuário da rede que nunca tenha se deparado com a lenda do Slenderman, um homem alto e sem rosto que vive nas florestas e sequestra crianças. A história ficou extremamente popular no início da década de 2010, ganhando inúmeros contos, fan-films, games e imagens manipuladas espalhadas pela deep web.

O problema é que algumas pessoas acabaram levando a história a sério demais. Em maio de 2014, duas garotas americanas de 12 anos foram presas depois da tentativa (felizmente, malsucedida) de assassinato de uma colega através de 19 facadas, para, segundo elas, "impressionar o Slenderman".

O caso será o principal mote do documentário, que o abordará sob a ótica do mito, analisando seu surgimento e proliferação, através de entrevistas com psicólogos, especialistas em internet e familiares das envolvidas, além de trazer imagens dos interrogatórios das garotas. Veja o trailer, divulgado em novembro:



O trabalho foi dirigido por Irene Taylor Brodsky, indicada ao Oscar de "Melhor Documentário de Curta-Metragem" por The Final Inch. Ainda não há data para a exibição no Brasil.
quedelicianegente.com