Bonobo e Nick Murphy (o Chet Faker) lançam o belo e claustrofóbico clipe “No Reason”



Chegou há pouco tempo nas lojas e serviços de streaming o novo álbum do DJ e produtor Bonobo. Como o seu título sugere, Migration trata principalmente das crises imigratórias.

O trabalho conta com participações como Rhye, Nicole Miglis, Innov Gnawa e Nick Murphy (abreviatura do nome real de Chet Faker, que agora também a utiliza como nome artístico). E foi a música com esse último, "No Reason", a escolhida para ganhar um tratamento visual maravilhoso.

Sob a direção de Oscar Hudson, somos guiados pelos pequenos cômodos de uma residência asiática. Através zoom ins e zoom outs promovendo um efeito de plano-sequência simulado, vemos um adolescente ficando cada vez maior, deixando a sala ainda menor. Devido às técnicas utilizadas, lembra um pouco "Islands" do The xx e "Difficult" da Uffie somado à Alice no País das Maravilhas.

A produção parece tocar, alegoricamente, no tema isolamento de jovens em países como o Japão, que possui altas taxas de depressão e suicídios, e na superpopulação de exemplos como China e Índia.


quedelicianegente.com