[Atualizado] “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” pode ganhar trilogia nos cinemas



Com o sucesso no recente revival da saga Harry Potter, vinda de vários maneiras, mas principalmente da franquia derivada Animais Fantásticos e Onde Habitam, é bem improvável que a Warner Bros. abandone a ideia de sempre explorá-la. Uma das maneiras mais diretas de que isso aconteça é com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

A peça, desenvolvida pela própria J.K. Rowling, pelo roteirista Jack Thorne e o diretor John Tiffany, estreou no ano passado nos teatros britânicos e dá continuidade aos acontecimentos do livro Relíquias da Morte, trazendo Alvo Severo Potter, filho de Harry, como o protagonista.

Sendo assim, até mesmo antes de sua estreia, rumores dizendo que o estúdio gostaria de transportar a montagem para os cinemas sempre estiveram presentes, mas nunca foram confirmados. Um desses casos foi quando, em julho, registraram o seu título como uma marca para produtos e serviços licenciados e adaptações para qualquer mídia.

Agora, a história volta a rondar a cabeça dos potterheads. Segundo informa sites como a NME, Jim Hill, conhecido jornalista especializado em parques temáticos e por isso com contatos diretos em Hollywood, revelou detalhes desse interesse da Warner na adaptação:

"Eles não tem apenas Potter, eles tem 'Animais Fantásticos' e, supostamente, se você examinar a fundo o acordo, eles também tem – quando finalmente a fizerem – uma trilogia de filmes baseada em 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada'.", jogou no ar durante uma entrevista à um podcast sobre os parques de Orlando.

Além de dar a entender que essa transposição seria numa trilogia que poderá ser estendida, Hill acrescentou que o primeiro dos filmes deve sair dois anos após o último de Animais Fantásticos, ou seja, em 2026. Também falou sobre o retorno do trio principal:

"Eu ouvi que a Warner estaria conversando com Emma Watson, Rupert Grint e, obviamente, Daniel Radcliffe sobre 'Criança Amaldiçoada', porque eles querem que seja algo do tipo 'Harry Potter e o Despertar da Força', na falta de um termo melhor. Querem que essa trilogia de filmes tenha os atores que conhecemos, que amamos dos filmes originais, que vimos crescer. E claro, eles irão contratar vários novos atores jovens para interpretar seus filhos, e com a esperança de poder contar com a J.K. para um 'Adolescente Amaldiçoado'".

Paralelamente, os perfis de redes sociais relacionados à saga, como os do Pottermore, lançaram teasers de uma campanha intitulada #FollowTheSpiders ("siga as aranhas"). A revelação do que se trata será feita na próxima sexta, 27, mas de acordo com o Potterish, possivelmente teremos uma expansão da Floresta Proibida num dos parques temáticos da franquia.

Vale lembrar ainda que 2017 é um ano bem importante para a série, já que o primeiro livro completa 20 anos de lançamento e o último 10. Então, seria a oportunidade perfeita de anunciarem novidades.

Update: J.K. desmentiu o boato por Twitter.

quedelicianegente.com