Major Lazer aborda guerra na Síria de maneira inusitada no clipe “Believer”



O Major Lazer não parece estar com pressa de lançar o disco Music Is the Weapon, sucessor do Peace Is the Mission (2015), visto que singles soltos geralmente dão menos trabalho e são mais lucrativos dentro do gênero que atuam.

Desde que emplacou seu último grande hit, "Cold Water", o trio composto por Diplo, Jillionaire e Walshy Fire já lançou músicas como "My Number" e "Believer". Essa última, parceria com o duo holandês Showtek, ganhou hoje o seu clipe oficial. E podemos dizer que ele é importante.

A produção, dirigida por Christopher Louie (criador da série XOXO da Netflix), acompanha a vida normal de menino do Oriente Médio, brincando com os amigos, saindo para fazer feira com a mãe e confraternizando com sua família. Tudo muda quando a cidade em que mora é bombardeada e os desdobramentos são abordados de uma maneira lúdica que chega a lembrar Onde Vivem os Monstros.

Segundo Louie, à Billboard, o clipe foi inspirado em Omran Daqneesh, aquele menininho de cinco anos cuja imagem após ter sido resgatado de um bombardeio em Aleppo chocou o mundo há alguns meses, tonando-o uma espécie de símbolo da gravidade e crueldade dos conflitos na Síria.


quedelicianegente.com