“Percy Jackson e o Ladrão de Raios” será readaptado no formato de musical!



Em nome de Zeus! Prepare o seu coração meio-sangue, porque, como diria a Sandy, "o que é imortal não morre no final" e nosso Percy Jackson tá vivo!

Com dois filmes, de 2010 e 2013, mal recebidos pela crítica, público e fãs, é bem provável que o herói não volte para os cinemas tão cedo. Mas não é por isso que não o teremos fora das páginas dos livros. Agora, a primeira história do filho de Poseidon virará um musical!

A noticia foi confirmada pelo próprio Rick Riordan, autor da saga literária em que a montagem será baseada, em seu Twitter, comunicando que a estreia da peça rolará no dia 23 de março, na off-Broadway (teatros também novaiorquinos, mas menores).

O protagonista, vivido por Logan Lerman nos cinemas, ficará a cargo de Chris McCarrell (foto), já famoso no ramo por ter participando de Os Miseráveis e Peter Pan Live!. Como prévia, liberaram um vídeo em que falam mais detalhes do projeto e mostram o moço cantando. Dá uma olhada:



Não é a primeira vez que Percy ganha uma adaptação no formato, conforme já noticiamos aqui em 2014 - tem até um vídeo com um pedacinho do espetáculo. Mas essa é uma produção completamente diferente, mais grandiosa e com o dobro da duração (terá duas horas).

A nova versão foi escrita por Joe Tracz (de Desventuras em Série da Netflix) e Rob Rokicki (Strange Tails) e é dirigida por Stephen Brackett (Buyer & Cellar).
quedelicianegente.com