“The Handmaid’s Tale”, série de distopia com enredo feminista, ganha primeiro trailer



Cada dia mais, os serviços de streaming estão batendo de frente com os grande canais, disponibilizando conteúdo com a mesma qualidade ou até superior.

Além da Netflix, Amazon e Youtube Red, há também o Hulu, um site que nasceu no campo da hospedagem de arquivos, acabou se expandindo para área dos vídeos sob demanda e hoje conta com produções originais como The Path, 11.22.63 e Deadbeat. E neste ano uma novidade interessante fará parte do catálogo é The Handmaid's Tale.

Baseada na obra homônima escrita Margaret Atwood em 1985, já publicada no Brasil sob o título O Conto da Aia, o roteiro de Bruce Miller (The 100) mostra uma distópica sociedade na qual desastres ambientais ocasionaram problemas com as taxas de natalidade. Dessa forma, as mulheres se tornam propriedade de um governo totalitário cristão e são usadas como objetos para repopular o planeta. A história grita machismo e certamente nos fará refletir sobre a opressão em nosso próprio mundo.



Elisabeth Moss (Mad Men) dá vida a protagonista Offred, que luta para sobreviver nesse universo e parece guardar segredos sobre seu local de origem. Alexis Bledel (Gilmore Girls) será Ofglen, a companheira de serviço de Offred. Já Samira Wiley (Orange is the New Black) dá vida à Moira, a melhor amiga da heroína. Todas elas parecem ter seus nomes trocados pelo sistema, uma forma cruel de despersonalização e que objetifica ainda mais as mulheres.

The Handmaid's Tale estreia dia 26 de abril no Hulu e, infelizmente, não tem previsão para ser disponibilizada no Brasil em nenhum canal ou serviço similar.
quedelicianegente.com